Tecnologia

Ξ 1 comentário

Com um sistema ERP resolve todos os problemas da sua empresa?

publicado por Paulo Lenzi

Calma, na verdade isto é uma pergunta, e não uma afirmação, o titulo chama muito a atenção sem o ponto de interrogação, não é mesmo?

Se questionar se um sistema ERP resolve todos os problemas da sua empresa, é a melhor forma de saber se sua empresa esta pronta para iniciar a implantação de um sistema como este, CALMA NOVAMENTE, eu nunca poderia afirmar que voce deve iniciar uma implantação com este pensamento, mas deve pensar que um sistema ERP pode melhor os processos de sua empresa, e principalmente trazer formas simples de recuperar informações gerenciais.

Então a questão é: Será que um sistema ERP resolve todos os problemas da sua empresa ?…eu afirmo pelo meu ponto de vista.

  • Um sistema ERP, nunca poderá ser implantado em um empresa que não conhece o seu verdadeiro conceito

E outra coisa muito importante: Imagine um mundo perfeito, onde o sistemas ERP perfeito exista, bem então é só instalar e sair usando, é só instalar e gerar cubos do BI, relatórios perfeitos etc. OPÁ, mas será que o sistema vai digitar sozinho ?, aqui esta o outro ponto, o sistema ERP perfeito um dia pode até existir, mas não vai existir o usuário perfeito, isto sim é muito difícil de encontrar.

Se voce esta pensando em iniciar uma implantação de sistema ERP, pense bem no tipo de profissional que vai ficar responsável por cada área, e sempre, mas sempre mesmo, mantenha uma ou mais pessoas, que conhecem o processo completo, ( este será o multiplicador) que conhecem tudo da empresa, que conhece de informática, isto tudo em uma única pessoa, que geralmente é alguém da área de TI ( pelo menos na empresa onde eu trabalho foi assim, eu sou o multiplicador e responsável pelo TI )

Eu poderia colocar um lista de fornecedores de ERP, mas este não é o foco deste artigo, mas não esqueça do verdadeiro foco.

  • Uma implantação de sistema ERP só realmente acontece e é finalizada com sucesso quando envolvemos as pessoas corretas, que não tenha nenhuma dificuldade em mudar e se adaptar. ( a não ser que voce encontre aquele tal sistema perfeito ).

Este artigo encontrei no Blog Pedro Delfino, e só queria acrescentar, que é fundamental que o fornecedor do sistema de ERP tenha uma boa retarguarda, uma boa equipe de suporte e helpdesk.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Formado pela Universidade São Francisco, em administração de empresa com ênfase em analise de sistema, pos-graduação em Administração. Sócio-proprietário da Consultoria ROLEN INFORMÁTICA implantação, customização e treinamento nos modulo do sistema ERP da TOTVS (MICROSIGA). Estou no mercado de consultoria desde 1992, tendo passado por várias empresas de diversos segmentos.

Paulo Lenzi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.