Cloud Computing

Ξ 2 comentários

Cloud Computing e SharePoint

publicado por Paulo Tajima

Um amigo meu, ex-diretor de uma gigante de Telecomunicações, costumava dizer que nós, profissionais de IT, devemos estar em busca contínua pelas melhores ondas, e surfa-las aproveitando intensamente cada momento.

Assim é a tecnologia e as oportunidades dentro de cada empresa, por vezes estamos com a prancha prontinha, sol brilhando, mas a onda já quebrou ou está alem de nosso alcance, momento este que devemos então nadar rumo as melhores ondas. Esta é a impressão de que em futuro próximo, Cloud Computing tomará a forma de uma grande onda. Posso ser indagado sobre as implementações já existentes, mas o que quero dizer é que ainda no Brasil essa onda ainda tem um potencial de crescimento muito grande.

Há uma variedade de soluções e diferenças entre as versões da nuvem, neste artigo abordarei a proposta da Microsoft e o relacionamento com o MOSS(Microsoft Office SharePoint Services), para simplificar, simplesmente SP.

O BPOS(Business Productivity Online Standard Suite) é um conjunto de ferramentas de colaboração e mensagens que é fornecido como um serviço por assinatura, oferecendo a sua empresa recursos avançados sem a necessidade de implantação e manutenção de hardware ou software no local.

Esses serviços online são projetados para ajudar a atender às suas necessidades de segurança robusta, confiabilidade de todos os dias e produtividade do usuário.

O pacote inclui Microsoft Exchange Online para email e calendário; Microsoft SharePoint Online para portais e compartilhamento de documentos; Microsoft Office Communications Online para disponibilidade de presença, mensagens instantâneas e chamadas de áudio ponto a ponto e Office Live Meeting para videoconferência e conferência via Web.

Resumo geral:

-Serviços conhecidos e confiáveis, fornecidos da nuvem, de forma rápida e fácil.

-Variedade de serviços online.

-Tecnologias sempre atualizadas e respaldadas por SLA de 99,9%.

-25 (GB) de armazenamento de caixa de correio por licença padrão.

-Acesso móvel, por meio de uma variedade de dispositivos móveis, aos principais serviços, incluindo email, calendário e conteúdo compartilhado.

-Opções econômicas para toda a sua força de trabalho — os funcionários móveis e os que não usam computador podem obter acesso simples ao email e aos portais com o Business Productivity Online Deskless Worker Suite.

Vejo Cloud Computing hoje como um paradigma a ser quebrado pelas empresas, uma evolução conceitual que mudará radicalmente o cenário de Infra-estrutura. Aproveitando como gancho o SP, a otimização de processos será fantástica. Velocidade, controle, segurança, dinamismo são apenas alguns adjetivos que aplicaremos quando comprovarmos que vale a pena o investimento.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Começou sua carreira como estagiario em Telecomunicações na IBM Brasil, formado na area de exatas com especialização em Eletrônica Digital, complementou seus estudos em Redes, Administração e Gestão Empresarial na Fundação Getulio Vargas. Atuou por 13 anos na IBM como Analista de Sistemas e Especialista em Sistemas e Produtos Assessor, migrando para a Lucent Technologies como Technical Account Manager.  Recebeu inumeros prêmios de reconhecimento por implementações de projetos bem sucedidos no Brasil e Estados Unidos, para redução de custo e melhorias de qualidade, dentre eles (IBM Total Quality Prize, IBM Services Recognition, Excellence in Achievement Award – Avaya Communication) Com ampla bagagem, visão holistica e especialista, continua atuando em multinacionais em todos os segmentos de mercado.

Paulo Tajima

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.