Carreira

Ξ Deixe um comentário

ATENÇÃO! Seu currículo foi procurado!

publicado por José Vasconcellos Dias Jr

ATENÇÃO! Seu currículo foi procurado!Por favor, relaxe, respire fundo e imagine a cena: Você é um “Profissional-De-TI-Desalocado” (Lembra dele? Da fábula?! Não?! Então conheça-o e comente aqui.), que Deus o livre disso, é claro!… É apenas uma suposição – ou uma divagação doidivanas, se alguns preferirem – mas, vamos em frente, você está buscando alguma opção válida de realocação, ao menos ainda pode se dar ao luxo de procurar alguma “opção válida” porque quando chegar aquele momento em que você pede “qualquer coisa” para um amigo, aí meu caro, sugiro um bate-papo muito sério e introspectivo com o Criador, algo mais conhecido como prece que, aliás, mesmo que você não creia, funciona um bocado.

Você, o “Profissional-De-TI-Desalocado”, faz o de sempre, pesquisa sites de empregos, sites de empresas, sites de realocações, sites de “head-hunters”, sites de blogs de TI, sites pornôs (ninguém é de ferro, você tem que relaxar… Às vezes!) e o escambáu (adoro essa palavra: es-cam-báu. Tem um ditongo aí! Acho que é decrescente!), mas, enfim, lá está você, caçando e, é claro, com toda aquela ansiedade bastante comum de quem busca desesperadamente o que, simplesmente, parece andar em falta no mercado ou fugindo de você.

Então está muito bem! Visualizou a situação, certo? Já está “imerso na personagem” – É claro! É só uma personagem, nada mais, nem de longe conheço alguém nessa situação!

Você acessa seu e-mail – como todo santo dia – para verificar se existe alguma novidade, se alguém se lembrou de você, se um amigo arrumou alguma coisa, se “pintou” alguma resposta às dezenas (até parecem centenas) de cadastramentos de currículos que você fez por toda a internet.

E lá está!

Reluzindo entre o spam religioso de algum amigo que, mesmo que não pareça, quer o seu bem e o aviso de algum grupo de relacionamento sobre uma mensagem de conteúdo vazio e que pouco lhe interessaria em qualquer momento de sua vida. Lá está ele! Esperando por você – o único “subject” válido para esse momento crítico de sua vida – a única coisa que você realmente espera ver no meio daquelas dezenas de e-mails diários que chegam até você vindos dos recônditos mais profundos do ciberespaço:

“Atenção: seu currículo foi procurado!”

Seus dedos tremem, sua respiração fica ofegante e profunda, você o “Profissional-De-TI-Desalocado”, foi encontrado no meio daquele oceano infinito de bits e bytes, pinçado de seu ostracismo para a libertação prazerosa de uma provável carteira assinada, um salário lhe aguarda por trás daquele “subject”!

Os outros cento e vinte e três e-mails diários não significam absolutamente nada aqueles e-mails do seu amigo sacana que só envia baixaria não interessa mais, nem o e-mail da mamãe, muito menos o daquela gatinha que anda “dando mole” faz um tempão – afinal ela já está dentro -, e com você empregado então, aí é que ninguém segura.

Você clica na linha que se destaca de todas com aquele brilho fascinante e…

…um texto com uma enorme propaganda de site de currículos se abre bem na sua frente, dizendo que você precisa dar mais atenção às suas perspectivas de emprego, que a concorrência está apertada e, por isso mesmo, é fundamental que você conheça o novo pacote de soluções para sua empregabilidade atingir níveis estratosféricos…

… E aí?  Deu raiva, deu?

Até a próxima!

[Crédito da Imagem: Currículo – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Graduação em Análise de Sistemas – UNESA/RJ e Pós-Graduação em SGBD com ênfase em ORACLE – IESB (fazendo o TCC); Mais de 25 anos de experiência em ambientes de TI. Atuou como DBA CACHÉ em vários clientes com projetos de migração no RJ e em SP. Atuando como free-lance em computação gráfica, desenvolveu animações para comerciais, vídeos institucionais e programas de treinamento, em 3D Studio e 3D MAX. Elaborou manuais técnicos para atender necessidades de usuários em plataformas variadas em diferentes clientes. Mudou-se para Brasília em 2006 iniciando atividade como DBA CACHÉ no projeto PMTUAS para a SES-DF, na CODEPLAN onde interagiu com vários de DBAs de plataformas diferentes, depois atuou em outras atividades de TI em algumas empresas no DF, como analista de sistemas e, também, DBA. Participou de vários cursos preparatórios em ferramentas diversas e bancos de dados. Colabora periodicamente com textos e impressões em diversos sites.

José Vasconcellos Dias Jr

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.