Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

ActiveEDR: conheça a solução e veja como ela influencia na segurança da informação da sua empresa

publicado por Luís Montanari

Software ajuda não apenas mitigar ameaças, mas também reagir aos riscos

As ameaças na rede estão por todos os lados e é cada vez mais comum que as empresas busquem soluções eficazes para combater este problema e garantir a segurança da informação.

Aliás, ter as informações protegidas diante de indícios de riscos acidentais ou intencionais de roubo, destruição ou modificação não autorizada, é uma ação fundamental para todos os negócios que desejam atuar com confiabilidade.

No entanto, infelizmente alguns profissionais acabam ignorando esta importância e pagando um preço muito alto. Desse modo, os principais alvos dos hackers são as pequenas e médias empresas, que investem menos na proteção de seus dados.

Mas existem meios de evitar essas ameaças e ter o ambiente de Tecnologia da Informação sob controle. O ActiveEDR é uma solução que pode ajudar a fugir do perigo. É sobre ele que vou falar neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!

3 fatores que asseguram a segurança da informação

Não é mais novidade que a segurança da informação passou a ser uma grande prioridade para diversas empresas.
Afinal, com a tecnologia avançando cada vez mais, é comum que os ataques e riscos também aumentem.
Por isso, é preciso buscar a garantia de que as informações do negócio estejam seguras e prontas para serem usadas de forma confiável.

Então, antes de falar um pouco mais sobre o ActiveEDR quero falar também sobre três fatores que devem ser conquistados para garantir a segurança da informação. Veja:

Confidencialidade
Primeiramente, quero falar da confidencialidade. O fator representa a imposição de limites de acesso apenas para pessoas permitidas. Dessa forma, somente profissionais ou empresas autorizadas podem acessar e alterar os dados.
Integridade
Sem dúvida, este é um atributo muito importante. Pois assegura que os dados manipulados conservem suas características originais. Assim, as informações são mantidas de maneira íntegra, de acordo com sua criação.
Disponibilidade
Do mesmo modo, a disponibilidade também é um fator fundamental para a segurança da informação, já que garante que os dados estarão sempre disponíveis para uso legítimo. Com isso, os profissionais autorizados podem acessar essas informações sempre que desejarem.

Conheça o ActiveEDR

Você provavelmente sabe que o EDR (Endpoint Detection and Response) tem a capacidade de detectar vírus e outros tipos de ataque e consegue responder estas ameaças, se destacando de outras soluções utilizadas anteriormente.
Embora alguns MSPs considerem o EDR uma versão nova de antivírus, ele vai muito além. Pois toma as medidas necessárias para neutralizar e evitar problemas maiores, graças ao seu motor de aplicação baseado em Inteligência Artificial.

Mas hoje queremos falar sobre o ActiveEDR. Como o próprio nome já induz, o software da SolarWinds permite que o EDR fique ativo e consiga responder aos alertas de riscos.

A solução, que rastreia e contextualiza tudo em um dispositivo, consegue identificar atos maliciosos em tempo real e permite automatizar as respostas.

De fato, as soluções de EDR oferecem muitas vantagens. No entanto, por mais que forneçam visibilidade, demandam profissionais qualificados para pegar as grandes quantidades de dados gerados, contextualizá-los e usá-los para eliminar as ameaças.

Do mesmo modo, os recursos baseados em nuvem sofrem com o aumento de tempo de permanência e problemas como o atraso entre a infecção e a detecção.

E é neste cenário que o ActiveEDR entra em ação. Ele atua como se fosse um analista SOC qualificado em cada dispositivo, contextualizando as atividades e identificando riscos em tempo real.

Assim, a solução desenha o que está acontecendo no terminal e não apenas mitiga os arquivos e operações maliciosas, mas sim todo o enredo envolvido nas ameaças.

Ou seja, o ActiveEDR conhece a história completa da ameaça e quando o ataque é amenizado, todos os seus elementos também são analisados.

Um exemplo claro da funcionalidade da solução

Vamos supor que um usuário abra uma guia em determinado site e baixe um arquivo que pensa ser seguro. Depois que o download for concluído, ele executa o arquivo sem notar qualquer ameaça. Mas a partir daí, o programa começa a excluir os backups locais e criptografa todos os dados do risco.

Com o ActiveEDR é possível conhecer todos os dados da ameaça, enviar as histórias para o console de gerenciamento e permitir visibilidade e clareza para os analistas de segurança e administradores de TI.

Uma nova experiência para você

Sem dúvida, estamos muito expostos a ameaças e a tendência é que isso aumente cada vez mais.
Inegavelmente, o trabalho de um MSP que utiliza um EDR passivo é cheio de dificuldades. Pois ele precisa reunir dados até que consiga identificar algum problema.

No entanto, o ActiveEDR consegue entregar resultados ainda mais completos. Pois não deixa as ferramentas passivas e ajudam a capacitar as equipes de TI a se concentrarem nos sinais que importam. Assim, é possível ganhar tempo e ainda mais proteção de dados.

Ou seja, a solução permite que os profissionais de segurança e analistas foquem totalmente no que importa, já que ele analisa elementos contextualizados e consegue identificar com mais clareza a raiz da ameaça, sem depender de recursos da nuvem.

Gostou de conhecer o ActiveEDR da SolarWinds? Se quiser mais informações e detalhes de como a solução pode ser aplicada na sua empresa, fale com um de nossos especialistas clicando aqui!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Pré-vendas e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes