Governança

Ξ 2 comentários

A nova geração de gestores mobile

publicado por Giovane Martins

Impossível passar despercebido a invasão que dispositivos móveis tem tido nas corporações, pequenas, médias ou grandes. Empresários que antes iam para reuniões munidos de papéis (para os com mais ‘tempo de casa‘) ou notebooks agora vão munidos de seus smartphones e tablets. Executivos de vendas, que antes carregavam catálogos e mais catálogos em suas pastas, agora, andam com um simples iPad. Os tempos mudaram.

E com isso, vimos uma verdadeira invasão de aplicativos móveis – desde um simples bloco de notas até aqueles mais elaborados, que criam, editam, enviam apresentações por e-mail; sem contar os aplicativos de alta gestão, integrados a dashboards, ferramentas de Business Inteligence e etc.

Não há como negar que impressiona, durante uma reunião com um executivo, você apanha um mega smartphone e mostra, ao vivo e a cores, como está aquele processo de produção implantado, ou como andam os indicadores de negócios da sua área.

Surge uma nova geração de gestores, mais preocupados com o acompanhamento real-time da operação. E essa demanda só tende a crescer – o mercado para aplicativos móveis está aquecido. Algumas empresas que vão nesse sentido infelizmente só querem comparar preços, esquecendo da importância de contratar para seus projetos profissionais que sejam comprometidos, dedicados, realistas. Programadores todos são. Mas inovadores, apenas uns poucos.

Cada dia que passa, novas demandas surgirão. Ainda há muito para acontecer. Fiquem atentos às novidades nesse setor. Você só tem a ganhar.

Um abraço.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Giovane Martins é um especialista com mais de 7 anos de experiência em soluções de rastreamento, telemetria, logística, gerenciamento de risco, tecnologia embarcada e comunicação GPRS/Satelital/Rádio Frequência. É arquiteto de soluções, responsável por auxiliar a criação de produtos e serviços. Um assíduo pesquisador de novas ferramentas e tecnologias, modelagem de processos e regras de negócio. É também desenvolvedor de aplicações para iPad e iPhone. LInkedin: http://br.linkedin.com/in/giovanemartins Skype: giovane_martins

Giovane Martins

Comentários

2 Comments

  • Muito bem levantado o ponto, o grande problema está em quando se prioriza determinado conhecimento e detrimento de outro.

    Parabéns pelo post

  • Olá Giovane!!!

    Parabéns pela sua “estréia” no TI Especialistas. Tenho certeza de que a comunidade vai ganhar muito com a sua chegada e exposição de ideias e assuntos. Quanto ao seu artigo, muito bem elaborado e atual. É a evolução que está nos fazendo mudar hábitos e conceitos.

    Um abraço,

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes