Mesmo sendo uma das plataformas de mídia social mais fáceis para serem usadas, a fanpage de marca no Facebook não caminha sozinha. É necessário ter planejamento e usar técnicas de diferenciação para atrair fãs e clientes em potencial. Confira alguns pontos que tornam uma simples página corporativa em uma essencial ferramenta de promoção.
- Definição de públicoAlguns acreditam que basta criar uma página e postar mensagens que aparecerão pessoas para curtir o conteúdo e tornar a marca popular no Facebook. Mas isso não acontece caso se nao forem aplicadas táticas de alcance e definição do público com base no sexo, faixa etária, região e outras as informações relevantes.
- ConteúdoO Facebook é muito dinâmico, por isso o conteúdo postado deve ser interessante. Os usuários recebem mensagens diferentes todos os dias, então para se destacar no curto espaço que é oferecido é preciso investir em postagens relevantes para o alvo, previamente determinado.
- Imagens cativantesPostar fotos nos moldes de outras marcas e usuários não traz resultados muito satisfatórios pois seu conteúdo será considerado apenas mais um. A atenção de quem utiliza o Facebook é muito ágil, então se sua marca insere uma imagem sem grande apelo, ela pode ser ignorada. Investir em produção de imagens impactantes e diferenciadas, mesmo que de forma modesta, pode fazer toda a diferença.
- Aplicativos para FacebookOs aplicativos de marca criados na plataforma do Facebook ou que utilizam a rede social para postar atualizações e novos conteúdos já são usados por empresas de todos os portes. O ideal é unir todas os pontos fortes que o Facebook oferece – interação, conteúdo e imagens – em um mesmo app, personalizado pela sua empresa.
- Interação constante
Disponibilizar uma equipe de monitoramento garante resultados na relação entre cliente e marca. Se as pessoas estão querendo promover contato com sua empresa para sanar dúvidas, fazer elogios ou críticos sobre produtos e serviços, é necessário que haja uma resposta no menor tempo possível. Possibilitar essa interação diferencia seu negócio de outros que não estão tão preocupados com clientes e fãs.
[Crédito da Imagem: Facebook – ShutterStock]