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Em 2018 pense mais em Lovemark, Marketing de Conteúdo e Inboud Marketing, nesta ordem mesmo

publicado por Carol Merten

Às vezes eu fico pensando como seria antigamente para promover produtos como iPhone, entre outros que são os legítimos produtos e serviços Lovemark. Será que eles ficariam usando o Google para ver as palavras mais buscadas para tornar aquela marca mais amada?

Certamente não! Tenho visto muitas empresas caindo nesse erro, de não entender a diferença entre Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, de ficar limitadas a quantidade de caracteres de um blog, de palavras mais buscadas no Google e de fato não preocupado com o que está na cara dele, o cliente pedindo ajuda.

Mas vamos devagar, o que seria uma estratégia Lovemark? Os lovemarks são as marcas que se tornam queridas pelos consumidores. Tornar sua marca uma lovemark é essencial para fidelizar seus clientes.

Ok, Lovemark é a minha marca ser amada pelos consumidores, perfeito, mas como fazer isso? Construindo um propósito para a minha marca, utilizar uma estratégia de marketing de conteúdo para se tornar mais conhecida e criar funil de vendas com orientações de boas práticas ditadas pelo Inbound Marketing.

Vamos desmembrar mais uma vez, qual o propósito da sua marca? Já te aviso, não pode ser vender, isso é consequência, o proposito é algo que vai além, é algo que faz a sua marca trazer um valor para comunidade, o que ela pode fazer para mudar o mundo, as pessoas e os negócios, quando você conseguir entender o propósito, você terá meio caminhando andando para começar a utilizar uma estratégia de marketing de conteúdo para gerar mais leads para o seu negócio, e existe uma matriz de marketing de conteúdo que gosto muito, não fui eu quem criei mas compartilho com você.

Ok, entendi qual o meu propósito e quais ferramentas utilizarei para gerar conteúdo para gerar mais leads. Mas importante! Isso não pode sair de dentro da área de marketing, esse conteúdo tem que obter os insigjhts através das áreas de relacionamento com o cliente, comercial, aqueles que realmente lidam no dia a dia com o cliente, o marketing tem como papel, pegar essas informações e transforma-la em encantamento para os clientes e prospects.

Ok, temos conteúdos e agora podemos pensar na questão do funil de vendas do Inbound Marketing que tem como proposito, nutrir, tratar e vender para os leads capturados, e aí eu compartilho uma imagem que gosto muito que é da Hook Digital, você consegue perceber quantas ações vocês precisar criar parar poder ter uma ferramenta de automação para gerar leads qualificados e vendas efetivas?

Agora o que quero dizer com tudo isso, por favor amigos, parem de se amarrar em regras impostas por gurus que surgem a cada dia com uma fórmula secreta e revolucionaria que irá mudar o seu negócio, porque ele não irá mudar. Esqueça essa questão de ser norteado por ferramentas que trazem dados pulverizados, olhe para dentro de casa, olhe para o seu colega de trabalho que está no dia a dia com seu cliente, não existe fonte maior e mais precisa para te trazer as informações necessárias sobre o seu prospect e como você transformar isso em uma máquina de automação de geração de leads.

Trabalhem de forma compartilhada e colaborativa, porque cada empresa funciona de uma maneira, cada produto ou serviço é de um jeito. Os benchmarks são necessários? Claro que são, mas eles devem ser trilhas, referencias e não regras para o seu negócio.

Reflita um pouco mais sobre como está sua estratégia de marketing digital e procure fazer algo diferente e fora da caixa em 2018 para surpreender não somente os seus leads, mas transforma-los em oportunidades e depois criar uma relação de confiança.

Vamos tentar fazer diferente?

Autor

Sou uma profissional orientada para resultados, com visão sistêmica e foco em planejamento estratégico. Atuo como consultora de negócios digitais e ofereço aos meus clientes todo conhecimento e know-how adquirido em 17 anos de mercado, provendo serviços e soluções para web com estratégia direcionada em marketing digital. Proporciono as pequenas e médias empresas posicionamento mercadológico no ambiente digital, sempre com foco em resultados, para que o cliente consiga atingir seus objetivos e sua presença online resulte em mais negócios.

Carol Merten

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