Mobile

Ξ Deixe um comentário

O celular trouxe muito mais do que aplicativos

publicado por Equipe da Redação

Muita gente acredita que os smartphones revolucionaram os tempos atuais unicamente por causa dos aplicativos. Alguns extremamente úteis, ligados a um ramo profissional específico. Outros mais genéricos, de diversão, cultura, educativos ou do dia a dia, como os bancários e os que ajudam na locomoção e trânsito.

Não há como negar as facilidades e praticidade que cada um deles trouxe aos pais e profissionais de todo o planeta. No entanto, poucos se dão conta da verdadeira revolução silenciosa que vem acontecendo, sem que quase ninguém perceba: como as relações comerciais se modificaram.

É isso mesmo, pode-se comprar de tudo, fazer reservas em restaurantes, hotéis, voos internacionais, comprar ingressos de shows, pedir delivery, realizar pagamentos e transferências bancárias, tudo com um simples smartphone. Se, mesmo com estas facilidades, o dia a dia é tão corrido, já parou pra imaginar como sua vida seria sem elas?

Segundo pesquisas do setor, em breve, quase a totalidade dos pagamentos será realizada sem moeda corrente. A BBC apurou que no Reino Unido, as transações cashless já ultrapassaram com folga as que ainda utilizam dinheiro em espécie.

Empresas como a PedidosJá, que realiza delivery de alimentos diversos, já vende mais de 50% de suas entregas sem utilizar dinheiro. Quase 7.500 estabelecimentos trabalham basicamente com cartões e tickets refeição. Uma mudança gigantesca, se comparada com o que acontecia em 2011, no início de suas operações no país.

Existem sites que funcionam como verdadeiras instituições financeiras, como o MercadoPago ou o PagSeguro. Através deles, o consumidor compra livros, DVDs, ingressos de shows (pré-vendas) e até pode pagar parcelado, só depois que a mercadoria chegar à casa da pessoa. Prático e seguro.

É possível também realizar compras e incluir o valor na conta telefônica. Algumas companhias já disponibilizam o serviço aos seus clientes. Parece que dinheiro de papel será algo muito restrito, em pouco tempo. É o futuro que chegou!

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes