Carreira

Ξ 1 comentário

Descubra como ter mais entrevistas de emprego

publicado por Isabela Gayno

Figura - Descubra como ter mais entrevista de empregoVocê sente-se cansado ultimamente de procurar emprego?

E o tão sonhado retorno para uma entrevista de emprego não chega?

​Se por acaso você se imaginou nesta situação, não se preocupe. Todos nós que procuramos por emprego já passamos por essa situação.

Essa tem sido uma constante da rotina dos brasileiros em meio à crise, mas crise econômica não significa que não haja contratações. Estudos mostram que a crise econômica mundial, pode ser considerada um freio para o ritmo de desenvolvimento, mas uma coisa é certa: onde desaparecerão oportunidades, surgirão outras.

Mas então, porque isto acontece?

Simples, você não pode ignorar as 5 dicas necessárias para atrair ótimos retornos de entrevistas e ainda ter a oportunidade de escolha do emprego.

Ao longo desse artigo, mostrarei o seguinte número em um mês na escolha de um novo emprego.

Foram 126 cvs enviados para vagas de acordo com meu skill profissional , e tendo como resultado para vaga escolhida uma concorrência de 1/357 participantes.

Com essas dicas, obtive:

  • 39 retornos de e-mails.
  • 21 entrevistas.
  • 2 vagas fechadas, onde a escolha final foi minha.

Os números são interessantes? É um número impressionante, do ponto de vista que muitos profissionais muitas vezes não conseguem retorno para a primeira entrevista.

A seguir, descubra todos as 5 dicas que utilizo para me destacar e ter os resultado dos números acima.

DICA #1. CONHEÇA O ENTREVISTADOR DA VAGA

O entrevistador é um ser humano. Ele está interessado no “que ele ganha”, mais do que em nós podemos ganhar. Por mais estranho que possa parecer você deve se possível buscar o máximo de informações sobre entrevistador.

Então, faça uma pesquisa para descobrir as pessoas certas a procurar e descubra informações importantes sobre elas, tendo em conta também quais as características elas procuram num candidato.

DICA #2. “PERSONALIZE A SUA CARTA DE APRESENTAÇÃO” –

Você deve se preocupar bastante com o tempo gasto para sua apresentação. Afinal falamos de entrevistadores, vagas e empresas diferentes.
O motivo principal do seu contato deve estar especificado logo no primeiro parágrafo do seu e-mail (ou nas primeiras frases da sua conversa). Deixe claro o ponto essencial como, por exemplo, de que forma poderia ajudar a empresa a atingir as suas metas, o que o levou a procurar a vaga e o que o qualifica como candidato ideal.

DICA #3. VENDA SEU PEIXE

Se há uma coisa que o mercado de trabalho me ensinou é que saber “vender o seu peixe”, não é fazer uma propaganda enganosa.

É necessário ter um profundo autoconhecimento para que você demonstre sua essência, suas características e suas habilidades.

Sua essência é a sua marca – tanto quanto o Facebook é o dele.

Mas a grande descoberta a respeito das marcas é que hoje elas já não são mais exclusividade de empresas, é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e para tornar-se único em um mercado tão competitivo, basta saber aonde você quer chegar.

DICA #4. CRIE SEU NETWORKING

Existe algo melhor do que manter uma rede de relacionamento com afinidades, gosto e habilidades parecidas? O networking é um ótimo meio para manter e reforçar sua marca pessoal.

PASSO #5 PERSISTA

Entre o começo e o fim, há uma longa e necessária caminhada.
Por mais difícil que todos estes passos pareçam, persista.
Meu maior desafio sempre foi identificar o que funcionou do que não funcionou. E se funciona para mim, pode funcionar para você.

Por todo aqueles que confiaram no meu trabalho e enviaram e-mails solicitando ajuda. Saibam que, diante do sucesso de várias pessoas na conquista de seu emprego, após conhecerem as dicas de técnicas e ferramentas que foram utilizadas neste artigo.

E se o assunto é conquistar a vaga almejada e alavancar sua carreira!

Criei um treinamento sob medida para você!

“Como alcançar SUCESSO na conquista do novo emprego”.

Portanto construir sua história incrivelmente única. Já não é mais a maior dificuldade.
Agora é com você!
Você terá todas as ferramentas necessárias para construir agora mesmo a solução para o seu problema.

Se esse artigo e dicas ajudaram você, por favor, compartilhe-o com seus amigos.

Conhecimento bom é conhecimento compartilhado.

[Crédito da Imagem: Mais emprego – ShutterStock]

Autor

AgileCoach, Personal Branding Information Tecnology Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, Portal Agile Momentum e blogueira no Projetos e Ti. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado” A pedido de alguns clientes e encantada pela biodiversidade dos comportamentos onde cada pessoa é única, exclusiva e singular. Idealizou o projeto I9suaimagem, atuando diretamente com executivos, startups e consultores que buscam compartilhar com o mundo sua habilidade única, e assim todos podem estar melhores em suas vidas.

Isabela Gayno

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes