Carreira

Ξ Deixe um comentário

O Poder do Calendário

publicado por Rafael Sá Oliveira

A celebração do Ano Novo é comum a todas as culturas que têm calendários anuais. Réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller que em português significa “despertar”, é usado para nomear este evento.

Ano Novo, trocam-se os folhetins, as agendas e calendários de carteira, renovam-se os votos para o ano que se inicia, criam-se novas expectativas, projetos, planos e metas, motivando a mudança de vida em muitas mentes. Essa prática humana é tão comum, que a euforia e a alegria da virada de ano são difíceis de não serem compartilhadas.

O intrigante  é que a maioria das pessoas sempre pensam em suas vidas: o que fizeram e o que desejam fazer, de ano em ano, quando na verdade deveriam tornar esta prática diária. Acordar, se levantar e planejar o que vai ser diferente, o que fazer para melhorar o ambiente ao redor e criar o caminho propício para a realização dos sonhos e almejos.

A trilha do sucesso e da execução das ações necessárias para a conquista dos objetivos exige de cada indivíduo: dedicação, disposição e planejamento que devem vigorar e se renovar a cada despertar, dia a dia, sem que sejam necessários fogos de artifícios ou brindes como marcos para o começo de uma nova vida.

Que todos tenhamos um ano com 365 Réveillons e que possamos agregar valores ao nosso cotidiano através da busca e ações incessantes por mudanças e assertividade.

Um Feliz 2011 a todos!

Autor

RAFAEL SÁ OLIVEIRA Gestor de TI, com 12 anos em TI, adequado e certificado nas boas práticas da ITIL® , CobiT®, ISO 20000 e Balanced Scorecard , com conhecimento em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de TI, Administração Estratégica, Gestão de Pessoas e de equipes de alto desempenho, treinamento e capacitação de equipes. ✔ rsobsb.comAbout.meLinkedInTwitter

Rafael Sá Oliveira

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes