Carreira

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de outubro no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os top 10 artigos mais lidos do mês de outubro de 2014. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia e segurança da informação foram os mais lidos no Portal TI Especialistas no mês passado.

 

Alberto Parada

Alberto Parada

Certificação ou pós-graduação? Qual a melhor opção?

Talvez a maior dúvida do jovem que acaba de concluir a graduação e se sente angustiado com a possibilidade de parar estudar, é definir qual o próximo curso que fará para afastar o fantasma de ficar desatualizado.Atualmente, está acirrada a disputa pela liderança na preferência dos recém formados e se nota um significativo aumento nos cursos de pós-graduação que, em algumas instituições, ganhou o pomposo nome de MBA.


Continue lendo

 

Mateus Rosa

Mateus Rosa

Descubra os erros mais comuns cometidos no LinkedIn

A proliferação dos canais de comunicação social através da internet e o seu uso diário possibilitaram o poder de criação de conteúdo para todas as pessoas, aumentando muito toda a geração de informação na internet. E o LinkedIn se oferece como uma ótima opção para produzir um conteúdo de forma relevante.O mesmo canal já atraiu a atenção dos recrutadores que já utilizam como um meio para procurar por talentos e candidatos e assim, os apresentarem às empresas que buscam por aquele perfil. Porém, um ponto negativo é que está rede ainda é mal aproveitada e explorada pelos seus usuários.

Continue lendo

 

Rodrigo Pace de Barros

Rodrigo Pace de Barros

Sua carreira congelou? Saiba onde está o problema e reative-a em 13 passos

Sua carreira congelou? Provavelmente sua empresa não te dá chances, certo? Errado. O problema pode estar em nós mesmos. É certo que é muito mais cômodo reclamar que você não tem dinheiro para viajar ou trocar de carro porque você ganha pouco (ou a empresa te paga mal pelas maravilhas que você faz) do que se mexer e procurar um cargo superior que renda mais no final do mês.Isso tem um nome bem conhecido: zona de conforto.

Continue lendo

 

Wagner Luis Alves

Wagner Luis Alves

Existem limites para uso do WhatsApp no trabalho?

O fato é que, atualmente os celulares estão presentes em todos os ambientes, não especificamente os celulares “comuns”, mas os smartphones.Estes dias por uma necessidade específica fui até uma loja para procurar um celular(o mais simples possível), que só efetuasse e recebesse chamadas e no máximo que enviasse SMS, qual foi a surpresa? Não tinha! Os mais simples eram smartphones com recursos limitados e com baixas resoluções de tela, mas ainda sim eram smartphones. Troquei uma ideia com o vendedor da loja, e a resposta foi simples e direta: “Não temos procura, o que vende hoje é smartphone!”. Números recentes mostram que o número de celulares no Brasil supera o número de habitantes.

Continue lendo

 

Alexander Pinheiro

Alexander Pinheiro

No caminho da Gestão Empresarial havia um Software

Durante um tempo quem possuía Informação tinha um diferencial competitivo, portanto para se destacar bastava ter acesso a fontes confiáveis. Isso não mudou, a informação continua sendo o maior patrimônio de qualquer pessoa ou empresa. O que mudou e com uma dinâmica incrível é o acesso a essas informações, podemos dizer que garimpar conteúdos confiáveis atualmente é uma tarefa até de certo modo simples.Como o acesso à informação hoje em dia é muito mais democrático, o que seria diferencial nas organizações passa ser obrigação, quem não possui está simplesmente fora do mercado, seja uma pequena ou uma grande empresa. Com isso a utilização da Tecnologia da Informação de forma profissional deve ser matéria obrigatória em qualquer tipo ou tamanho de empresas.

Continue lendo

 

Emmanuel Carvalho

Emmanuel Carvalho

5 dicas para gerenciar equipes remotamente

Hoje em dia é muito comum trabalharmos com equipes em regime de home office ou em escritórios separados geograficamente, envolvendo cidades e países diferentes. Um dos principais desafios para um gerenciamento de projetos eficaz é ter um plano de gerenciamento adaptado a essa nova realidade. A seguir, listo alguns aspectos importantes a serem levados em consideração.Continue lendo

 

Priscila Stuani

Priscila Stuani

6 maneiras de gerar novas ideias

“Precisamos pensar de forma diferente!”“Isso precisa de algumas ideias novas!”

“Temos que ser mais criativo por aqui!”

Perguntas assim estão cada dia mais presentes em nosso dia-a-dia e diante de um complexo cenário, em constante mudança e desafios, as organizações percebem que constantemente, a inovação é fundamental para se manter à frente da concorrência.

Continue lendo

 

Cezar Taurion

Cezar Taurion

Tendências tecnológicas para 2015 e o CIO

Estamos chegando ao fim do ano de 2014 e em breve começaremos a ver as famosas reportagens com tendências para 2015. Aí teremos as inevitáveis listas das Top 10…Mas, analisando melhor, tendências tecnológicas não são como moda, onde cada ano uma cor predomina… A adoção de uma tecnologia não é instantânea, pois depende de outras à sua volta para criar um contexto mais amplo onde ela pode se disseminar. Um exemplo são os apps. Seu crescimento dependeu do lançamento do iPhone e da apps store e sua evolução tem relação direta com a evolução tecnológica dos dispositivos. Em 2007 o iPhone tinha 3 sensores e o iPhone 5 do ano passado, 5 sensores. O Galaxy S de 2011, 3 sensores e o 5S, em 2014, 10 sensores. Uma maior funcionalidade e inovação dos apps depende deste maior número de sensores e quanto mais útil o app, maior seu uso. Círculo virtuoso.
Continue lendo

 

Alex Gomes Galho

Alex Gomes Galho

A maravilhosa escolha de ser otimista

Todos nós em TI, em um momento ou noutro, já ouvimos falar de SLA (Service Level Agreement).Em TI, o SLA, de maneira geral, é o acordo de nível de serviço, ou seja, é um combinado sobre a forma, qualidade e velocidade com a qual um incidente ou uma demanda serão atendidos.Esse acordo está diretamente relacionado ao custo daquele serviço que está sendo contratado.Continue lendo

 

10º

Fábio Akita

Fábio Akita

Agile: a Verdade por trás do Método

Este ano, além da discussão sobre TDD (que não está morto!), ninguém menos que o próprio signatário do Manifesto Ágil, Dave Thomas, declarou a morte de “Ágil” como conhecemos hoje. Alguns artigos que podem dar base ao resto da discussão:
– de Dave Thomas Agile Is Dead (Long Live Agility)
– de Richard Bishop Agile Is Dead: The Angry Developer Version
– de Giles Bowkett: Why Scrum Should Basically Just Die In A Fir
Continue lendo

[Crédito da Imagem: TOP 10 – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.