Carreira

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de outubro no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os top 10 artigos mais lidos do mês de outubro de 2015. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia, gestão de projetos e segurança da informação foram os mais acessados no Portal TI Especialistas.

Claudio Eden

Claudio Eden

Preciso mesmo abrir um chamado no help desk?

Quem da área de TI já não ouviu essa frase? E qual usuário, na correria do dia a dia, já não fez essa pergunta diante do pedido para que abrisse um chamado diante de uma situação que julgou ser facilmente resolvida sem a burocracia de um chamado?

Preciso mesmo abrir um chamado no help desk?

Continue lendo

Isabela Gayno

Isabela Gayno

5 celebridades que não quiseram acreditar no fracasso e persistiram

Quem nunca ficou desmotivado perante um fracasso, que muitas vezes foi capaz de nos despertar a sensação de frustração, onde a única certeza é que “desistir seria o melhor caminho”.

Mas o que define Sucesso?

Continue lendo

Jair Jersey Marinho

Jair Jersey Marinho

Análise e levantamento de requisitos em histórias em quadrinhos – Parte 1: O que são requisitos?

O QUE SÃO REQUISITOS?

Tanto Machado (2013) como Bezerra (2007) apontam que os requisitos são o pontapé inicial para a definição do escopo de um sistema. Segue algumas definições importantes

Continue lendo

Alberto Parada

Alberto Parada

Você sabe procurar emprego?

Em momentos como os que vivemos atualmente, quem não sabe procurar emprego está tendo que aprender, e bem diferente da calma, desejo e expectativa de quem vai planejar a sua próxima viagem de férias, a busca do emprego é cheia de ansiedade, medo e muita expectativa.
Continue lendo

Carolina Souza

Carolina Souza

6 dicas simples para uma boa entrevista de emprego

Algumas pessoas se sentem profundamente nervosas e ansiosas antes de uma entrevista de emprego. Por isso, hoje trago 6 dicas simples para que você supere essa dificuldade e se saia bem em qualquer entrevista.

Continue lendo

Wanderson Aldo

Wanderson Aldo

SharePoint 2013 – Principais Funcionalidades

SharePoint 2013 (O que nós (Desenvolvedores) ganhamos?)

Neste artigo inaugural a minha missão é fazer um overview “apenas teórico” sobre os novos recursos e funcionalidades do Universo SharePoint, para ser mais específico em suas releases do SharePoint Server 2013 e SharePoint Foundation 2013.

Continue lendo

Lucas Veiga

Lucas Veiga

Fraudes em boletos bancários

A Fraude do Boleto

Recentemente os boletos bancários tem sido utilizados como motor propulsor para muitos tipos de ataques no Brasil. O mais famoso são os Falsos boletos (na maioria dos casos referentes a pagamentos de água, luz, telefone e afins). Estes gerados de modo offline pelos fraudadores e enviados para as vítimas através de engenharia social (usualmente via spams ou e-mails comuns).

Continue lendo

Andre Grizotto

Andre Grizotto

Pense, planeje e tenha atitude durante sua carreira e mantenha em vigor suas ideias

Pense, planeje e tenha atitude durante sua carreira e mantenha em vigor suas ideias.

Muitas das organizações possuem em seu quadro de colaboradores, profissionais de todos os tipos, sendo estes divididos em três grupos: Os que estão iniciando à carreira e ainda em fase de aprendizagem e lapidações, outros que estão em fase de transição e aprimoramento para imersão profissional e salarial ou os famosos “dinossauros” que executam suas atividades da melhor maneira possível, porém apenas mantem seus empregos, esperando pela aposentadoria e sendo idôneo aos padrões e horários estipulados.
Continue lendo

Fernando Sampaio

Fernando Sampaio

Gerenciar Projetos? Não, obrigado!

Gerentes de Projetos tem como objetivo principal administrar atividades que vem antes de uma ação, ou antes de uma execução, criando um Plano para a realização de um empreendimento, criando esboços, esquematizando a execução e o controle através destes planos, programando e traçando metas. E digo mais, vai muito além da obviedade e afirmação do parágrafo acima: o Gerente de Projetos é a pessoa designada para transformar um investimento da empresa em algo tangível, transformando a ideia dos grandes patrocinadores em algo tangível ou que possa ser “visto”.
Continue lendo

10º

Fernando Sampaio

Fernando Sampaio

Somos todos Gerentes de Projetos

Criada em 1959 para o processamento de dados comerciais, a linguagem COBOL se mostra resistente ao tempo por sua capacidade de se adequar às demandas recorrentes de empresas por segurança e rapidez nas transações de alto volume de informações. Em todos esses anos de experiência na linguagem, raramente ouvi um cliente pedir para migrar de COBOL para outra tecnologia, tamanha sua confiabilidade.

Continue lendo

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.