Carreira

Ξ Deixe um comentário

Qualidade de vida

publicado por Melissa Adimari

Qualidade de vidaTenho participado de muitos posts sobre o que o RH solicita e qual o verdadeiro perfil do candidato. Na realidade não sabemos se o perfil desejado é uma receita vinda da área interessada ou o pessoal de recursos humanos que abstraem os dados para formá-lo.

O que acontece muito com essa disparidade é a contratação e depois arrependimento, por parte do candidato ou da empresa. Eu por exemplo, tenho conhecimento técnico, porém com minha experiência sei que gosto de desenvolver idéias, negociar, incorporar estratégias. Falo bastante e escrevo mais ainda, fazendo análises de possíveis quadros que possam aparecer. Recebo alguns contatos com oportunidades para desenvolvimento, e sei que se aceitar logo mais desanimarei pois não é o que gosto e sei fazer.

Falta um pouco dessa consciência nas pessoas? Já vi muita gente dizer que odeia o que faz. Qualidade de vida começa aí, porque fazer o que não gosta traz muita frustração, doenças.

A minha visão de Business Intelligence, que se traduz para Inteligência Empresarial, passa longe de fazer cursos de como usar determinada ferramenta, tirar certificação, e ter uma equipe sentada desenvolvendo dashboards, reports sobre um negócio que desconhece. Até porque hoje em dia na internet tem inúmeros sites que te ensinam a usar uma ferramenta, e quem é de TI tem habilidade para tal. Lembro que na faculdade, muitos reclamavam do porque haver a disciplina Empreendedorismo, hoje muitos desses que reclamaram fizeram MBA ou pós em Gestão de Projetos ou precisaram aprender a empreender para realizar um sonho. Apertar um botão, escrever uma linha de código não habilita ninguém a gerir ou administrar algo.

Mas voltando ao tema, cada um tem seu perfil, uns são extremamente técnicos, outros negociadores, ou administradores, ou um misto disso tudo.

Se me perguntarem sobre a versão do aplicativo, pode ser que eu não saiba, mas posso ajudar com estratégias para sair de um problema. Portanto, se quiser ter qualidade de vida, saiba do que gosta, pois assim fica mais fácil encontrar a oportunidade certa e a empresa o profissional correto.

[Crédito da Imagem: Qualidade de Vida – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Sou consultora Marketing B2B & BI, tenho conhecimento em várias ferramentas, como Oracle, Microsoft, Tableau. Cursei faculdade de Ciência da Computação e Marketing Estratégico, gosto de assuntos relacionados a tecnologia, psicologia, administração, estratégias. Defendo o empreendedorismo no Brasil, além de ações sociais voltadas ao meio ambiente, pois para crescer precisamos plantar, adubar, regar e assim colher frutos bons.

Melissa Adimari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes