Carreira

Ξ Deixe um comentário

O menino da informática

publicado por Fernando Aurelio

Figura - O menino da informáticaEu já fui um ‘menino do computador’ ou ‘rapaz da informática’ para alguns, naquela época.

Há mais de 20 anos nesta profissão, aprendi muita coisa. A principal lição foi não me render ao senso comum de muitos colegas da área,  que se vitimizam pela falta de valorização da categoria, o que não concordo muito.

Já atuei em TI em infraestrutura, consultoria, analista de negócios (ERP), suporte técnico N2, N3 e gerente de projetos. Até virar empreendedor e fundar minha empresa de consultoria na área.

Por diversas vezes escutei de alguns colegas, que o mercado é prostituído, que os profissionais não se valorizam ou o mercado nivela por baixo. Buscam preço à qualidade.

Sempre discordei.

Ponderava que cada um é responsável por apresentar seu ‘produto/serviço’ da forma que o cliente se ENCANTE e queira PAGAR o que o profissional considera JUSTO receber.

Alguns até hoje se assustam quando em conversas informais deixo escapar quanto cobramos deste ou daquele cliente que nem possuem uma estrutura tão grande.

Aqui na empresa é imperativo que o cliente se encante com nossas soluções e pague por elas o que queremos receber. Dentro de um processo normal de negociação onde duas empresas praticam o GANHA / GANHA.

Um cliente encantado, sabe que você vai RESOLVER os problemas do dia a dia do negócio dele. Isso deve ficar bem CLARO pra ele, tanto na figura da sua Pessoa Física quanto na da sua empresa.

Por isso é importante uma boa apresentação nas visitas comerciais, um ótimo cartão de visitas e uma marca forte que passe confiança, além de um portfólio 360º que o leve a fechar alguma solução ou TODAS.

Com firmeza e segurança de bom conhecedor da área, antenado as mutações aceleradas do mercado e sempre em constante EVOLUÇÃO, é possível sim se tornar um profissional mais valorizado e acima de tudo empreender na carreira ou com uma empresa.

  •  
    5
    Shares
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

CEO Founder da HelpDigital Franquias em TI Apaixonado por Tecnologia e Empreendedorismo

Fernando Aurelio

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.