O IDCA Lança o EESG™ Digital Readiness of Nations (Índice Global de Prontidão Digital das Nações). No dia 5 de dezembro de 2022, em Washington D.C. – O International Data Center Authority (IDCA) anunciou a publicação de um importante novo índice de pesquisa que modela e classifica mais de 140 nações.
O relatório integra as condições econômicas nacionais com os principais fatores que determinam a ecossustentabilidade em tempos de mudança climática, condições sociais e compromissos de governança para o desenvolvimento transformacional na era da Economia Digital Global.
O EESG™ Digital Readiness of Nations
O Chairman e CEO fundador do IDCA, Mehdi Paryavi, diz que “o índice EESG™ Digital Readiness of Nations (Índice de Prontidão Digital das Nações), é um passo importante para cumprir a promessa do IDCA de trazer coerência global e compreensão sobre as virtudes da Economia Digital, Transformação Digital, fornecendo evidências reais subtensas e concretas sobre onde todas as nações do mundo se encontram hoje em termos de prontidão digital.”
Paryavi continuou, “este é um marco significativo no desenvolvimento de uma fonte abrangente para compartilhamento de conhecimento e visualização holística dos principais KPIs, para abordar as principais questões das principais partes interessadas nos setores Público e Privado”.
Quando o EESG Estará Disponível?
O anúncio do lançamento do EESG™ Digital Readiness of Nations pelo IDCA, ocorre após o lançamento do primeiro índice de prontidão digital mais abrangente e completo do mundo.
Em um momento crítico para lidar com a mudança climática, um importante novo índice de pesquisa e uma série de relatórios do IDCA SmartNations – vários anos em preparação – fornece percepções e perspectivas únicas em todos os países com base em fatores de equilíbrio.
O EESG™ Digital Readiness of Nations Index estará disponível mediante pedido em 1º de janeiro de 2023.
A Intenção do Índice Global
A intenção do índice global é demonstrar, em índices e análises de dados, que a mitigação, a redução e a adaptação aos aspectos ecoambientais da mudança climática devem ser equilibradas com as características da sociedade, bem como com as políticas e programas governamentais.
O novo relatório de pesquisa do IDCA avalia mais de 140 nações quanto à sua Prontidão Digital para a Transformação Econômica e ESG.
Uma Visão Geral Executiva
O “EESG™ Digital Readiness of Nations EESG™” é projetado para fornecer aos investidores, credores, doadores, desenvolvedores, bem como agências de desenvolvimento econômico, missões comerciais e embaixadas uma perspectiva nova e abrangente.
O Índice completo e os relatórios que o acompanham estarão disponíveis em 1º de janeiro de 2023. Um white paper introdutório gratuito será publicado este mês, fornecendo uma visão geral do Índice e de seus relatórios.
O primeiro relatório fundamental será uma Visão Geral Executiva que incluirá as classificações de todas as nações abrangidas no relatório, identificando líderes gerais e líderes por níveis de renda nominal.
Este relatório resumido fornece um exame detalhado da metodologia de pesquisa. Relatórios detalhados de análise comparativa regional e de vários países também estão disponíveis mediante pedido.
Quem concebeu esta abordagem?
O EESG™ Digital Readiness foi desenvolvido e liderado por Roger Strukhoff, Global Head of Research (Chefe Global de Pesquisa) do IDCA.
Na ocasião do lançamento, Strukhoff afirmou, “o conceito de usar o ESG para avaliar países inteiros, não apenas instituições corporativas, é uma ideia nova.
Este índice adiciona o fator crítico das economias nacionais ao tópico crítico de medir o compromisso de uma nação com os princípios ESG, particularmente na hora da Indústria 4.0 em todos os setores globalmente.”
Fornecendo um Instantâneo Analítico
“A intenção é, assim, fornecer um instantâneo analítico claro de onde as nações estão e os caminhos necessários para melhorar rapidamente suas economias, sua ecossustentabilidade, a vida de seu povo e validar suas políticas de governança relacionadas a ESG e programas como a Transformação Digital Global de todos os setores continua a acelerar.”
David Hamner, Chief Growth Officer declarou: “Nós vemos isso como um ponto de partida crítico e obrigatório para seu trabalho de consultoria de mapeamento de estradas de Infraestrutura Digital e trabalho de planejamento mestre em nome de corporações do setor Privado e instituições do setor Público e ONGs”.
Fontes do Relatório
Embora o EESG Digital Readiness Index integre dados publicamente disponíveis em cada uma das quatro áreas: economias, meio ambiente (incluindo ecossustentabilidade, societal e governamental em sua abordagem.
As fontes incluem entidades confiáveis como as Nações Unidas, União Internacional de Telecomunicações, Banco Mundial, FMI, Transparency International, banco de dados EDGAR da CE, US Energy Information Administration e outros.
Países Escandinavos – Os Líderes do Relatório
“Como era de se esperar, os países escandinavos estão classificados entre os líderes deste relatório”, diz Strukhoff.
“No entanto, nossa abordagem considera o presente relativo de uma nação, as condições econômicas existentes, não apenas sua riqueza absoluta, então integramos todos os fatores ESG, em de acordo com seus efeitos inter-relacionados um sobre o outro, em vez de seguir a ponderação simples e tradicional encontrada na maioria dos relatórios”.
“Os resultados, portanto, mostram nações variadas e menos desenvolvidas, como Uruguai e Costa Rica, a nação da Geórgia e Ruanda também entre os líderes”, acrescentou Strukhoff.
“As classificações também mostram classificações menos que estelares e enormes desafios enfrentando as maiores economias do mundo, Estados Unidos, China e Índia entre elas.”
Relatório E-ESG é uma Informação Obrigatória
O índice de pesquisa inovadora combina fatores dinâmicos para fornecer uma visão única sobre a posição atual de qualquer país em sua prontidão digital para economia, meio ambiente, sociedade e governança.
“A Transformação Digital representa o coração e a alma de melhorar as economias das nações e a vida das pessoas”, disse Paryavi. “O digital moderno e em evolução, juntamente com políticas e governança dinâmicas e progressivas, são a base da Transformação Digital.”
A Economia, Será Guiada pela Infraestrutura Digital
Strukhoff declarou: “O caminho a seguir para todas as nações, independentemente de sua localização ou tamanho de sua economia, será guiado pela Infraestrutura Digital e pela Transformação Digital.
Este relatório mostra onde mais de 140 nações estão atualmente, quais desafios específicos eles enfrentam e estabelece as bases para esse caminho a seguir.”
“Vemos esta pesquisa e relatório como informações essenciais e obrigatórias”, afirmou Bruce A. Taylor, diretor de mídia doa IDCA. “Será inestimável para qualquer grupo envolvido na Transformação Digital: agências governamentais, ONGs, empresas multinacionais e investidores globais que buscam seus mercados existentes, bem como novas áreas de oportunidade.”
Para obter mais informações sobre a IDCA Membership Community, visite:
Siga-nos nas Mídias Sociais.
Autor Original Inglês: Mehdi Paryavi
Tradução: Wilson Laia