TecnologiaIDCA Lança o EESG™ Digital Readiness of Nations

IDCA Lança o EESG™ Digital Readiness of Nations

-

Publicidade

O IDCA Lança o EESG™ Digital Readiness of Nations (Índice Global de Prontidão Digital das Nações). No dia 5 de dezembro de 2022, em Washington D.C. – O International Data Center Authority (IDCA) anunciou a publicação de um importante novo índice de pesquisa que modela e classifica mais de 140 nações.

O relatório integra as condições econômicas nacionais com os principais fatores que determinam a ecossustentabilidade em tempos de mudança climática, condições sociais e compromissos de governança para o desenvolvimento transformacional na era da Economia Digital Global.

O EESG™ Digital Readiness of Nations

O Chairman e CEO fundador do IDCA, Mehdi Paryavi, diz que “o índice EESG™ Digital Readiness of Nations (Índice de Prontidão Digital das Nações), é um passo importante para cumprir a promessa do IDCA de trazer coerência global e compreensão sobre as virtudes da Economia Digital, Transformação Digital, fornecendo evidências reais subtensas e concretas sobre onde todas as nações do mundo se encontram hoje em termos de prontidão digital.”

Paryavi continuou, “este é um marco significativo no desenvolvimento de uma fonte abrangente para compartilhamento de conhecimento e visualização holística dos principais KPIs, para abordar as principais questões das principais partes interessadas nos setores Público e Privado”.

Quando o EESG Estará Disponível?

O anúncio do lançamento do EESG™ Digital Readiness of Nations pelo IDCA, ocorre após o lançamento do primeiro índice de prontidão digital mais abrangente e completo do mundo.

Em um momento crítico para lidar com a mudança climática, um importante novo índice de pesquisa e uma série de relatórios do IDCA SmartNations – vários anos em preparação – fornece percepções e perspectivas únicas em todos os países com base em fatores de equilíbrio.

O EESG™ Digital Readiness of Nations Index estará disponível mediante pedido em 1º de janeiro de 2023.

A Intenção do Índice Global

A intenção do índice global é demonstrar, em índices e análises de dados, que a mitigação, a redução e a adaptação aos aspectos ecoambientais da mudança climática devem ser equilibradas com as características da sociedade, bem como com as políticas e programas governamentais.

O novo relatório de pesquisa do IDCA avalia mais de 140 nações quanto à sua Prontidão Digital para a Transformação Econômica e ESG.

Uma Visão Geral Executiva

O “EESG™ Digital Readiness of Nations EESG™” é projetado para fornecer aos investidores, credores, doadores, desenvolvedores, bem como agências de desenvolvimento econômico, missões comerciais e embaixadas uma perspectiva nova e abrangente.

O Índice completo e os relatórios que o acompanham estarão disponíveis em 1º de janeiro de 2023. Um white paper introdutório gratuito será publicado este mês, fornecendo uma visão geral do Índice e de seus relatórios.

O primeiro relatório fundamental será uma Visão Geral Executiva que incluirá as classificações de todas as nações abrangidas no relatório, identificando líderes gerais e líderes por níveis de renda nominal.

Este relatório resumido fornece um exame detalhado da metodologia de pesquisa. Relatórios detalhados de análise comparativa regional e de vários países também estão disponíveis mediante pedido.

Quem concebeu esta abordagem?

O EESG™ Digital Readiness foi desenvolvido e liderado por Roger Strukhoff, Global Head of Research (Chefe Global de Pesquisa) do IDCA.

Na ocasião do lançamento, Strukhoff afirmou, “o conceito de usar o ESG para avaliar países inteiros, não apenas instituições corporativas, é uma ideia nova.

Este índice adiciona o fator crítico das economias nacionais ao tópico crítico de medir o compromisso de uma nação com os princípios ESG, particularmente na hora da Indústria 4.0 em todos os setores globalmente.”

Fornecendo um Instantâneo Analítico

“A intenção é, assim, fornecer um instantâneo analítico claro de onde as nações estão e os caminhos necessários para melhorar rapidamente suas economias, sua ecossustentabilidade, a vida de seu povo e validar suas políticas de governança relacionadas a ESG e programas como a Transformação Digital Global de todos os setores continua a acelerar.”

David Hamner, Chief Growth Officer declarou: “Nós vemos isso como um ponto de partida crítico e obrigatório para seu trabalho de consultoria de mapeamento de estradas de Infraestrutura Digital e trabalho de planejamento mestre em nome de corporações do setor Privado e instituições do setor Público e ONGs”.

Fontes do Relatório

Embora o EESG Digital Readiness Index integre dados publicamente disponíveis em cada uma das quatro áreas: economias, meio ambiente (incluindo ecossustentabilidade, societal e governamental em sua abordagem.

As fontes incluem entidades confiáveis ​​como as Nações Unidas, União Internacional de Telecomunicações, Banco Mundial, FMI, Transparency International, banco de dados EDGAR da CE, US Energy Information Administration e outros.

Países Escandinavos – Os Líderes do Relatório

“Como era de se esperar, os países escandinavos estão classificados entre os líderes deste relatório”, diz Strukhoff.

“No entanto, nossa abordagem considera o presente relativo de uma nação, as condições econômicas existentes, não apenas sua riqueza absoluta, então integramos todos os fatores ESG, em de acordo com seus efeitos inter-relacionados um sobre o outro, em vez de seguir a ponderação simples e tradicional encontrada na maioria dos relatórios”.

“Os resultados, portanto, mostram nações variadas e menos desenvolvidas, como Uruguai e Costa Rica, a nação da Geórgia e Ruanda também entre os líderes”, acrescentou Strukhoff.

“As classificações também mostram classificações menos que estelares e enormes desafios enfrentando as maiores economias do mundo, Estados Unidos, China e Índia entre elas.”

Relatório E-ESG é uma Informação Obrigatória

O índice de pesquisa inovadora combina fatores dinâmicos para fornecer uma visão única sobre a posição atual de qualquer país em sua prontidão digital para economia, meio ambiente, sociedade e governança.

“A Transformação Digital representa o coração e a alma de melhorar as economias das nações e a vida das pessoas”, disse Paryavi. “O digital moderno e em evolução, juntamente com políticas e governança dinâmicas e progressivas, são a base da Transformação Digital.”

A Economia, Será Guiada pela Infraestrutura Digital

Strukhoff declarou: “O caminho a seguir para todas as nações, independentemente de sua localização ou tamanho de sua economia, será guiado pela Infraestrutura Digital e pela Transformação Digital.

Este relatório mostra onde mais de 140 nações estão atualmente, quais desafios específicos eles enfrentam e estabelece as bases para esse caminho a seguir.”

“Vemos esta pesquisa e relatório como informações essenciais e obrigatórias”, afirmou Bruce A. Taylor, diretor de mídia doa IDCA. “Será inestimável para qualquer grupo envolvido na Transformação Digital: agências governamentais, ONGs, empresas multinacionais e investidores globais que buscam seus mercados existentes, bem como novas áreas de oportunidade.”

Para obter mais informações sobre a IDCA Membership Community, visite:

https://idc-a.org/membership

Siga-nos nas Mídias Sociais.

Autor Original Inglês: Mehdi Paryavi

Tradução: Wilson Laia

 

Wilson Laiahttp://www.idca-a.org
Executivo sênior da Área de TI com uma carreira de 41 anos na área, tendo atuado em grandes multinacionais, tais como: IBM Brasil, Software AG Brasil, Hildebrando Brasil, braço de TI do Grupo TELMEX, Case Brasil, Emerson e Beloit Industrial.Board Member - Board Club, Head of Projects - Agent of Industry 4.0 Prosperity and Development no IDCA - International Data Center Authority, atuando nas Iniciativas de Internacionalização Brasil-Portugal.Membro do Hard Core da Excelência Holding e do Sistema Excelência Holding.MBA em TI pela FGV, Pós-graduado Babson College-USA. Especialista em Data Centers com certificações do IDCA - International Data Center Authority.Certified DCM – Data Center Manager ® - IDCA – USA Certified DCE – Data Center Engineer ® - IDCA – USA Certified DCTP – Data Center Technology Professional ® - IDCA – USA Certified DCOS – Data Center Operations Specialist ® - IDCA – USA Certified DCOM – Data Center Operations Manager ® - IDCA – USA Certified DCIS – Data Center Infrastructure Specialist ® - IDCA – USA Certified DCES – Data Center Engineering Specialist ® - IDCA – USA Certified DCIE – Data Center Infrastructure Expert ® - IDCA – USAPossuí uma combinação única de Vendas, Tecnologia, Infraestrutura de TI (Mainframe, Unix, Linux, Windows), Consultoria (Serviços Profissionais ou Professional Services), suporte técnico, Redes no Brasil, América Latina, América do Norte e no mercado Europeu.A larga experiência na área de TI, lhe confere uma rara oportunidade de conhecer quase todos os segmentos desta área, inclusive em startups de empresas, garantindo uma navegabilidade em todas as plataformas e tecnologias vista em poucos profissionais, o que aliado ao conhecimento estratégico que envolve a área, o credencia a discorrer sobre vários assuntos pertinentes em TI.

Latest news

5 Insights sobre Gestão da Experiência

Empresas de referência em Gestão da Experiência crescem 190% mais que a média do seu segmento. É o que aponta o Relatório do Boston Consulting Group (BCG). E os resultados positivos não param por aí: o retorno de investimento pode ser até 55% maior para acionistas das empresas em um prazo de cinco anos e o NPS chega a aumentar cerca de 70%.

Vazamento de dados do Google revela os segredos do algoritmo de buscas e mostra o que realmente funciona

O vazamento de informações desmistifica uma série de declarações feitas nos últimos anos de que o Google utiliza determinadas variáveis para ranquear os sites. Entre as milhares de páginas, que funcionam como um repositório de informações, é possível definir com mais clareza quais dados são realmente usados para classificar o conteúdo da pesquisa, e pode-se ter uma ideia de quais informações a comunidade de SEO já imaginava que eram reais — mas o Google dizia que não.

Os quatro desafios da implementação de IA generativa no atendimento ao cliente

Na indústria de telecomunicações, a IA generativa promete aumentar a produtividade e a lucratividade das empresas. E tornar ainda mais personalizada a experiência do cliente. Com acesso a uma base de conhecimento da empresa, o atendimento se tornará mais complexo, mais assertivo, respondendo às necessidades dos clientes com mais rapidez e de uma forma mais humanizada. Isso se torna extremamente importante quando pensamos no volume de atendimentos que grandes empresas B2C precisam realizar diariamente.

Transformação Digital nas Empresas Brasileiras: O Papel dos Líderes e dos Data Centers

A transformação digital no Brasil está avançando rapidamente, impulsionada pela necessidade de se adaptar às novas tecnologias e demandas do mercado. De acordo com a Pesquisa Global de Transformação Digital da Deloitte, 56% das empresas brasileiras já implementaram ou estão em processo de implementação de estratégias de transformação digital, particularmente nos setores de tecnologia e serviços financeiros.
Publicidade

3 passos para ampliar a experiência do paciente por meio da Inteligência Artificial

Segundo estudos da consultoria Gartner, 59% dos financiadores dos EUA estão priorizando tecnologias de interoperabilidade dos sistemas centrais, enquanto que 53% optam por recursos de experiência ao consumidor. A partir da análise desses dados, é possível observar que esse avanço tecnológico não só otimiza procedimentos médicos, mas também personaliza a experiência do paciente, tornando cada consulta mais focada e eficaz.

Como a tecnologia moderna está afetando o esporte cibernético

O nascimento do esporte cibernético ocorreu na década de 1990 e no início dos anos 2000, quando as LAN parties eram o auge da vida social dos jogadores. Naquela época, não havia sequer um conceito para o desenvolvimento de uma disciplina profissional.

Must read

5 Insights sobre Gestão da Experiência

Empresas de referência em Gestão da Experiência crescem 190% mais que a média do seu segmento. É o que aponta o Relatório do Boston Consulting Group (BCG). E os resultados positivos não param por aí: o retorno de investimento pode ser até 55% maior para acionistas das empresas em um prazo de cinco anos e o NPS chega a aumentar cerca de 70%.

Vazamento de dados do Google revela os segredos do algoritmo de buscas e mostra o que realmente funciona

O vazamento de informações desmistifica uma série de declarações feitas nos últimos anos de que o Google utiliza determinadas variáveis para ranquear os sites. Entre as milhares de páginas, que funcionam como um repositório de informações, é possível definir com mais clareza quais dados são realmente usados para classificar o conteúdo da pesquisa, e pode-se ter uma ideia de quais informações a comunidade de SEO já imaginava que eram reais — mas o Google dizia que não.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you