Carreira

Ξ Deixe um comentário

Em que você está pensando agora?

publicado por Augusto Amaral Dutra

Em que você está pensando agora?Como andam seus pensamentos? Estão exatamente onde você se está? No momento presente, junto das atividades que está realizando?

Você é daqueles que tenta fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e quando se dá conta percebe que o fez de maneira automática, sem perceber o que está acontecendo a sua volta? Em quantas ocasiões já teve que retornar à porta de casa ou do automóvel para conferir se realmente foi trancado, isso sem falar nos absurdos e infelizmente trágicas ocorrências de esquecimento de crianças dentro de carros, etc. O que se pensa em um momento como este? Pensa-se nas tarefas, nos afazeres, nos compromissos e em tantas outras coisas, menos no que mais importa, naquilo que está fazendo.

Pois é, parece que você não está sozinho nessa. Muitos de nós estamos agindo exatamente assim, vivendo a síndrome do “tudotemqueseragora”. Na ânsia de chegar a algum lugar, de cumprir uma tarefa não nos damos conta de que, na maioria das vezes estamos agindo como autômatos. E mais, perdendo excelentes oportunidades de viver melhor o momento presente.

Pare, olhe a sua volta, preste atenção em você mesmo, respire fundo e relaxe. Você pode até ser uma pessoa superatarefada, com muitos compromissos para dar conta e pouco tempo para eles, mas isso vale mesmo a pena? Será que realmente tem que ser desta forma? Não será somente uma questão de organização, planejamento ou simplesmente de estabelecer algumas prioridades para cada etapa do seu dia?

Faça diferente, procure se concentrar mais naquilo que faz, aproveite cada momento, principalmente aqueles de lazer que você nem vê passar, pois está preocupado com as tarefas do dia seguinte. Quem de nós já não se viu em uma situação como esta? Parece que a angústia e o desejo de realizar algo são tão intensos que faz nosso pensamento viajar, deslocando os sentimentos para algo distante e nos mantendo longe do que está ao nosso redor. Muito bom quando estamos em meditação, sonhando ou até mesmo em períodos de descanso, mas ruim quando isso se mistura as nossos deveres diários.

Portanto fique atento, vamos juntos tentar esta nova maneira de executar tarefas. Desta forma estaremos sendo mais eficientes e tudo passa a ter sabor e resultados melhores. Experimente.

[Crédito da Imagem: Pensamento – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Psicólogo Clinico, formado pela Universidade São Judas Tadeu. Atualmente atendendo em consultório particular (jovens, adultos e casais) e integrante da equipe dos profissionais do Instituto Evoluir, com atuação nas áreas de Psicologia, de Saúde, de Educação, Organizacional e de Práticas Complementares. Vivencia de mais de 30 anos na área corporativa em cargos de liderança nível gerencial. Graduado também em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós graduado em Marketing, pela ESPM. Fone (11) 9 9933 5486 e-mail: augustodutra@terra.com.br facebook – https://www.facebook.com/augusto.amaraldutra Blog - http://psicologiarenovada1.blogspot.com.br/

Augusto Amaral Dutra

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.