TecnologiaComo serão os eventos do futuro?

Como serão os eventos do futuro?

-

Figura - Como serão os eventos do futuro?Para as pessoas mais conectadas, hoje, é impossível não recorrer a um smartphone no dia a dia, seja para chamar um taxi, pedir uma refeição ou até mesmo comprar a pré-estreia daquele filme tão aguardado. Mais do que um celular, esses aparelhos se tornaram um acessório indispensável para realizarmos diversas tarefas.

No futuro, tudo será mobile, inclusive os convites para eventos, sejam eles corporativos ou sociais. Receber aquele convite das mãos do anfitrião ou por meio dos correios, correndo o risco ainda de ser extraviado, será “coisa do passado”. Daqui há alguns anos, os convites interativos serão uma novidade e funcionarão como uma espécie de aplicativo que substituirá o – já ultrapassado – impresso.

Com eles, será possível obter todas as informações sobre uma festa, como por exemplo, a playlist do DJ, as redes sociais e receber o Save the Date diretamente na tela do seu aparelho móvel. Toda essa conectividade e praticidade tem um propósito, facilitar a vida dos convidados e dos organizadores, que poderão se comunicar facilmente com apenas um clique, evitando qualquer desencontro de informações. E para entrar na festa, como funciona? Simples, basta apresentar o celular!

A tecnologia também permitirá aos organizadores acompanharem, em tempo real, a confirmação de presença, sem a necessidade de fazer um RSVP (confirmação de presença). No dia do evento, a ferramenta mostrará as pessoas que já estão no local, facilitando também o trabalho dos garçons e da cozinha. Outra facilidade será em relação aos feedbacks durante e pós-evento, tornando tudo mais interativo.

São inúmeras as possibilidades por meio dos convites via mobile. Com o tempo, será possível utilizar o GPS dos celulares dos convidados para calcular quanto tempo eles levarão para chegar, possibilitando uma melhor recepção. Ou até mesmo guardar informações sobre reservas de hotel e passagens, calculando os melhores horários para chegar ao local da festividade sem preocupações.

A tecnologia já é grande aliada de setores como comunicação, saúde, transporte e a cada dia que passa, também se torna grande parceira do mercado de eventos. Muito mais que um papel, os convites se tornarão, em breve, iConvites. O futuro está mais próximo do que a gente imagina e trará muitas inovações para o segmento. É bom se preparar!

Érika Romero
Érika Romero, fundadora da AWE, plataforma que atua com um modelo inovador de negócios e faz a conexão entre o anfitrião e o convidado, personalizando a experiência de fazer parte de um grande evento.

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you