Carreira

Ξ Deixe um comentário

Certificação de Currículos

publicado por Eduardo Afonso

Certificação de CurrículosExiste uma nova pratica no mercado: a Certificação de Currículos que permite aos profissionais comprovarem a veracidade de suas informações e adicionando selo de autenticidade. Esta ferramenta gera confiança ‘as empresas durante a seleção de profissionais para uma determinada oportunidade.

Quando uma pessoa contrata este serviço, entrega documentos que comprovem, por exemplo, sua formação acadêmica, cursos realizados, certificações e contatos que possam dimensionar e confirmar a participação em determinado projeto ou atividade descrita no histórico profissional.

Fazem parte do processo, professores de espanhol, inglês e francês que avaliam os profissionais quanto ao domínio do idioma, por exemplo : coloca-se no currículo inglês fluente mas na realidade após a avaliação é considerado apenas como básico.

Alguns sites possuem um link para a certificação dos dados, e que pode ser usado tanto pelo próprio site que cadastrou seu currículo, quanto em redes sociais profissionais como o Linkedin.

Segundo informações em um ano foram certificados mais de 1.600 currículos, e a meta é terminar o ano com 2500 .

Acredito que com esta nova pratica ,as empresas estejam protegidas ao contratarem seus profissionais e certamente os candidatos estarão concorrendo em igual nível entre eles.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Atua como Diretor de Tecnologia na TI180, empresa de engenharia em redes. Profissional com M.B.A. pela Fundação Getulio Vargas em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação, Certificação Itil e Cisco CCNA. Experiência de 25 anos na área de Tecnologia da Informação de grandes empresas em projetos de Dados, Telecomunicações, redes, Infra-estrutura, segurança e Voip, equipamentos de rede, arquiteturas e protocolos relacionados.

Eduardo Afonso

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.