Carreira

Ξ Deixe um comentário

Afinal, o que é o sucesso para você?

publicado por Rodrigo Pace de Barros

Figura - Afinal, o que é o sucesso para você?Queremos sempre o melhor. Batalhamos Já trabalhei com pessoas que estavam desacreditadas de si mesmas pelo simples fato de estarem “velhas demais”. Também é comum ver mais pessoas ainda desistirem de si mesmas por entrarem em idades que o mercado já não tem tanta aceitação.É uma espiral descendente que puxa a pessoa para níveis cada vez mais tristes, fazendo com que a vida e suas realidades sejam tão ruins que, em último caso, nem vale a pena viver.

Porém, em toda moeda existem dois lados. A vida não termina aos 40 ou 50. Pelo contrário, ela pode estar apenas começando. Em 1971, aos 42 anos, Jorge Bolaños criou o Chaves, seu personagem de maior sucesso. Isso mostra que se eu (ou você) soubermos verdadeiramente o que nos move e, afinal, o que é o sucesso para mim (ou para você), chegaremos, sem dúvida a ele. E para atingir essa majestade, não é necessário ser jovem.

Muitas pessoas buscam o sucesso pelo dinheiro. Infelizmente, para a maioria delas, é uma busca vazia que, no fim, nos colocará naquele ciclo vicioso de insucessos e queda. Por outro lado, se a busca for correta, é certo que os recursos surgirão. Entre estes recursos estará o financeiro, com certeza.

Responda rápido: O que é o sucesso para você? Exemplo: No meu caso, como Coach, é contribuir para que as pessoas caminhem na direção do seu sucesso profissional ou pessoal. Que seja um passo, se houver uma contribuição minha, eu terei atingido meu sucesso. E, sinceramente, não há dinheiro que pague esse sentimento. E o dinheiro? Ele virá, tenho certeza. Um dia, no futuro, trabalharei 100% nisso (hoje trabalho em horário comercial no mercado corporativo e fora deste horário como Coach).

Pense novamente: O que é o sucesso para você?

Saiba que nunca é tarde para conhecer a si mesmo e nem para encontrar o seu sucesso (e não o genérico de dinheiro e status). Vemos diariamente pessoas que buscam esse sucesso genérico caírem como moscas.

Para quem acha que já é tarde para começar, fica o exemplo de quem tentou e conseguiu. Podemos também. Você pode.

Veja a imagem abaixo para ver que sim, podemos ir além.

Tarde para começar[Crédito da Imagem: Sucesso – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Rodrigo Pace de Barros, PMP Coach de Carreira Especialista em Profissionais de TI Possui 17 anos de experiência em projetos de Segurança de TI e ambientes de missão crítica em empresas de grande porte. Atua há 10 anos na Telefonica Vivo como especialista em Projetos de Segurança da Informação, compliances e certificações e, atualmente ocupa o cargo de consultor especialista de Pré-Vendas. É formado pela Unesp de São José do Rio Preto e possui MBA em Gestão de TI pela FIAP. Colunista em diversos portais de TI e Gestão de carreiras, palestrante, instrutor e assessor de carreiras especializado em TI. Site: http://www.rodrigopace.com.br Criador do Desafio LinkedIn: www.desafiolinkedin.com.br Contato: rodrigo@rodrigopace.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rodrigopace/ Facebook: https://www.facebook.com/rodrigopace.com.br Twitter: @RodrigoPaceDH

Rodrigo Pace de Barros

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.