Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

3 dicas para seu viral bombar nas redes sociais

publicado por Felipe Iacocca

3 dicas para seu viral bombar nas redes sociaisA viralização de conteúdo na Internet depende de uma série de fatores para além da criação da campanha em redes socias . Muitas vezes, o processo se dá de forma autônoma, positiva ou negativamente. Mas a atenção para alguns pontos no momento do planejamento contribui para que uma ação se torne viral. Confira três importantes dicas para um conteúdo popular na rede:

Planejar

Definir estratégias e iniciar o quanto antes o plano de ações é o coração da campanha. Nessa etapa, é imprescindível aplicar algumas táticas para garantir forte presença na rede, desde escolha da mensagem a ser passada até o perfil alvo.

Entender com quem fala

Cliente e público alvo possuem necessidades diferentes quando se trata de veiculação de um conteúdo. Para satisfazer os objetivos da marca, a ação precisa ser identificada como parte do dia a dia dos usuários.

Reconhecer influenciadores-chave

Um conteúdo com grandes chances de viralizar parte da identificação dos utilizadores da Internet com as pessoas que transmitem a mensagem. Escolher uma celebridade, por exemplo, que saiba lidar com diferentes faixas etárias e passe credibilidade em seu discurso pode tornar uma campanha extremamente popular, de forma orgânica.

[Crédito da Imagem: Redes Sociais – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Felipe Iacocca é sócio diretor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades.

Felipe Iacocca

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes