Carreira

Ξ Deixe um comentário

Ensinamento é Farol que ilumina

publicado por Davambe

Uma Zebrinha, uma Zebra de nada. Zebra. Uma manada de Zebras, um monte de Zebras.

Aquele dia foi atípico para o tigre, que já cedo perdeu a hora, o despertador se recusou a tocar na hora marcada, mas ele acabou acordando. Não abriu os olhos, sentia sono pesado. Curtiu o sono. Dormiu novamente, foi então que viu a imagem do seu pai sonâmbulo a conversar sobre os bons costumes, como nos velhos tempos: “Sim, quem madruga tem apoio celestial”.

O discurso do velho era a carícia que ele desejava, sentiu-se confortado. Dormiu profundamente, até que foi despertado pela empregada. Levantou depois de muito lamento e tentou, em vão, lembrar do sono e visitação do pai. A única coisa que se lembrava era a figura do seu pai. Começou a pensar nos bons exemplos que recebeu e isso ocupou o seu pensamento, enquanto se preparava para mais um dia de labuta. “Oh, meu velho ainda me lembro de tudo, seus ensinamentos são o farol que ilumina o meu caminho, sem eles eu caminharia nas trevas. Nos domingos ainda ouço a tua voz acordando a todos para participar da missa, eu me trocava com dificuldade, louquinho para não ir e ficar mais um pouco na cama. Não havia jeito. Mamãe vinha em seguida e ficava a contar história enquanto eu levantava. Na volta da igreja, ficávamos na biblioteca a ler poemas. Pai,  queria que soubesse o quanto me sinto orgulhoso por seres meu pai e por tudo que me ensinou.”

Com muito custo deixou a casa para labutar, ao chegar encontrou a gaiola aberta, sem o canarinho.

– Quem fez isso?  – Perguntou.

– Sei lá, – respondeu o Colega Leopardo.

O Tigre começou com chorinho, chorou e terminou com choraminhices quando  o Leopardo o consolou,  aconselhou-o a buscar outros hábitos.

– Que prazer háem aprisionar Pássaros? – Perguntou o Leopardo, curioso.

– Gostava quando ele cantava para mim.

– Que gosto esquisito.  Por que não compra músicas com cantares de Pássaro?

O Leopardo comentou da necessidade de liberdade a todos, licenças para manter o canarinho engaiolado, alimentação e cuidados de higiene.

O Tigre não sabia que a empresa onde trabalhava não permitia aprisionamento de passarinho, peixes e animais.

Assim estava ele debruçado sobre a mesa a pensar sobre a zebra do dia e da imagem das Zebras do Quênia, foi nesse momento que se lembrou do que seu pai disse no sonho, gritou:

– É isso, é isso, é isso!

O Tigre saiu correndo sem nada dizer.

Autor

Consultor de TI, com mais de 25 anos de experiência, Escritor. Autor de "O Segredo da Felismina", "Tanto Lá Quanto Cá" e "A Sereia de Tupa". Email: geraldo.nhalungo@davambe.com.br www.davambe.com.br

Davambe

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes