Carreira

Ξ 1 comentário

Dica de Carreira – Planejamento de Carreira – Como mudar de área?

publicado por Debora Miceli

À medida que você vai evoluindo no autoconhecimento, você conheça descobrir coisas que podem lhe levar a refletir: Será que estou na área certa?  Faço tudo bem, sou reconhecido, sou promovido, mas… está faltando algo…

Aqui tem várias coisas a se falar (vou deixar algumas para os próximos posts)… Vamos por partes – primeiro item: Analisando a viabilidade da mudança… Vamos usar uma SWOT  (saiba mais: Wikipedia) adaptada… 😉

1. O que muda para mim? (O que eu ganho? / O que eu perco?)

Você vai precisar fazer um trabalho investigativo para saber onde você está pretendendo trabalhar…  Será que sua mudança vai impactar seu modo de vida (mais horas extras, mais viagens…mais x, menos y, mais z)…  para você ser bem sucedido você precisa estar alinhado às regras do jogo… vai dizer que não pode viajar depois de contratado para uma vaga de Gerente de Vendas?

2. O que eu preciso para estar lá? (O que eu já tenho / O que eu não tenho?)

Quais são os requisitos desta área? Você precisará de mais fluência em Inglês? Você precisará conhecer novas tecnologias? Você precisa se registrar em algum orgão importante que permita sua atuação?

3. Isso cabe dentro do meu cenário atual?

É… você vai precisar pensar se na sua empresa atual isso existe… paramos por aqui, pois vamos deixar isso para os “próximos capítulos”…

Eu fiz um material de apoio lhe ajudar a organizar as ideias – disponibilizei no link a seguir: Tabela de Apoio – Analisando a mudança <- link do Google Docs.

Licença Creative Commons
Blog com Dicas de Carreira de Debora Miceli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.dicasdecarreira.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://deboramiceli.wordpress.com/.

Autor

Debora Miceli é consultora em Inovação de RH, docente, idealizadora e ativista na área de Desenvolvimento Social. Formada em Marketing, Pós Graduada em Estratégia Empresarial e Pós Graduando em Gestão Pública (foco de estudo: Políticas Públicas de Qualificação Profissional). Responsável pelo Blog www.dicasdecarreira.com que é parte do projeto de Desenvolvimento Social na área de Qualificação Profissional.

Debora Miceli

Comentários

1 Comment

  • Decisão difícil essa principalmente se você já tiver se emprego mas se ver que não é o caminho e se sente infeliz no que faz a melhor saída melhor solução e trocar de caminho e escolher algo que realmente goste!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes