Mercado

Ξ 3 comentários

Microsoft oferece aparelhos Windows Phone às vítimas de Malware Android

publicado por Wanderlei Bonifacio

A Microsoft está oferecendo aparelhos Windows Phone às vítimas de Malware Android.  Descubra por que Wanderlei Bonifácio pensa que o problema é o povo e não o sistema Operacional. Em um post recente, o Windows IT Pro Paul Thurrott afirmou que a Microsoft está oferecendo aparelhos de telefone gratuito do Windows para as vítimas Android Malware.

Seria uma ironia do destino que o maior sucesso da plataforma Linux OS derivado da história está enfrentando críticas de defensores do Windows para ser um ímã para os Malware e Vírus?  Certamente, o Java VM Dalvik abstração é o que permite o Malware operar – não é um exploit do kernel do Linux em si – mas, pessoalmente, acho que é apenas especulação da divisão.  O resultado final ainda acredito que seja orientado para o consumidor, que por sinal, vem tendo uma bem-sucedida comercialização no mundo todo e está sendo pressionada por problemas de Malware e Vírus como a Microsoft sofreu no auge de seus problemas de segurança.

Fui até uma loja e quando eu vi e testei o novo HTC Windows Phone 7 , eu mencionei com alguns de meus colegas de trabalho estava tão interessado no aparelho que quando eu vi um deles já tinha comprado.  Recentemente perguntei a ele o que achava dele, e sua resposta revelou por que uma comparação entre o Android e as plataformas Windows Phone agora não é exatamente Uvas com Uvas.

O artigo de Paul Thurrott, o mesmo afirmou que apenas nesta semana”, o Google removeu 22 aplicativos Malware de seu Android Marketplace”.

Mas de acordo com o meu colega de trabalho, o primeiro desapontamento que ele tem com Windows Phone é que ainda não há aplicações significativas no mercado, para se iniciar o uso do HTC.  Na verdade, o artigo mais recente que eu posso encontrar afirma que o Windows Phone, no mercado de telefonia, só tem 45 mil aplicativos .

Á partir da perspectiva de proteger o seu mercado, vetados ou não, é muito mais fácil gerenciar e proteger 45.000 aplicativos do que os mais de 250.000 no Android Market Center ou os atuais 350 mil + aplicativos na Apple Store.  Fazendo um paralelo, eu diria que essa atitude é como uma companhia aérea que só voou 100.000 quilômetros sem um acidente criticar um concorrente que está voado milhões de quilômetros com um ou dois acidentes isolados.

Outra coisa que parece atrair os colunistas de tecnologia é sobre falhas de segurança do Android é que a maioria desses problemas existem em aplicações destinadas a usuários no exterior.  Paul Thurrott, esqueceu de mencionar que o grupo mais recente de aplicativos que foram retirados somente expostos utilizadores europeus de atividade fraudulenta.  Vale lembrar que atualmente na Europa Oriental e no Pacífico parecem ser focos de Android Malware, mas essas histórias são muitas vezes relatadas como se eles fossem alvos de ameaças internas a usuários nos Estados Unidos.

Pessoalmente, eu tenho usado Android desde o primeiro dia do lançamento original.  Eu fiz o download de incontáveis aplicações e transferi minha conta em vários dispositivos Android, a maioria dos quais foram enraizados e colocados em modo de desenvolvedor.  Eu não tenho sido particularmente cuidadoso, e acho que muitas das soluções de software projetado para proteger os usuários contra ameaças de Android são uma cura que é potencialmente pior que a doença (isto é, tradicionalmente, um passivo de proteção contra vírus e software anti-malware).

Se eu tivesse que arriscar um palpite, os usuários Android que estão sendo atingido por Malware são os mesmos tipos de pessoas que seguem links em e-mail, download gratuito ponteiros inspirador e fundos, e clique em banners que anunciam elas ganharam um Tablet como o visitante º 1.000.000 para o site de torrent.  Em outras palavras, o verdadeiro problema é o povo e não a plataforma e aparelhos Windows Phone que não estão indo torná-los mais espertos.

As liberdades do ecossistema Android são muito grandes, principalmente quando realizada lado a lado, quer ao IOS ou WP7 plataformas, mas todos nós sabemos que eles vêm com mais responsabilidade pessoal e risco.  A capacidade de fazer mais vem com a exigência de saber mais sobre o que você está fazendo.  Pessoalmente acho que o risco é geralmente bem menor que a recompensa.

E você?  Você já experimentou problemas de Malware Android em primeira mão?  Se assim for, você estava apenas cuidando da sua vida quando você era inocente vítima de um ataque de Malware ou você estava em uma parte do Android Market, onde você sabia que poderia estar rolando os dados e tomar as suas chances quando você foi atingido?  Por favor, compartilhe-lhe comentários no tópico de discussão abaixo.

Autor

Wanderlei Bonifácio é Graduado em Análise de Sistemas Pós-graduação Gestão de Projetos pela FGV Pós-graduação em Marketing Digital pela FGV, Mestrando em Ciências da Computação pela Faccamp Cofundador da Infonegócio Treinamentos Empresariais Carreira desenvolvida há mais de 18 anos na área projetos, comercial, fidelização e relacionamentos com clientes, implementando produtos, serviços em Tecnologia da Informação e Telecomunicações. E-mail: wanderlei@outlook.com - Cel.: (11)-98687.7711

Wanderlei Bonifacio

Comentários

3 Comments

  • “A possibilidade de fazer mais vem com mais riscos”… Verdade. Mas o que é mesmo que dá para fazer mais com o Android ? Ah sim! Dá para rodar as mesmas aplicações do iPhone… puxa vida… Wow. Vale mesmo todo o risco. Ou então dá para esperar enquanto não sai para Android… Fala sério… A unica coisa boa do Android é que roda em plataformas baratas e o Google não quer ser a única a fazer hardware para ele (por enquanto!). Se tivesse HTC e Samsung com IOS você acha que teria espaço para Android? Seja honesto.

    • Olá amigo anônimo, obrigado pelo seu comentário. Em nenhum momento disse que o Android é superior a outros sistemas operacionais, até porque minha opinião pessoal é que o Windows Phone 7 é de longe o melhor sistema operaciona para Smartphone da atualidade.

      O artigo retrata a estratégia que a Microsoft utilizou para atacar o seu maior rival atualmente, uma vez que o IOS é muito mais que um sistema, mas uma marca de prestígio, onde as pessoas compram não porque é mais seguro, mas sim, porque é bonito chegar perto dos amigos e encher a boca ao dizer que possui um Iphone.

      Assim como as grandes marcas de roupas que remetem a um Status diferenciado na Sociedade, ter um Iphone, é sem sombra de dúvidas sinônimo de Status Social.

      É fato que o sistema operacional IOS é muito bom, mas se compararmos a quantidade de pessoas no mundo que possuem IOS e as que Possuem Android devido a sua arquiterura ser aberta será muito maior os problemas que podem surgir.

      É a mesma coisa de comprarar Apple com Microsoft, quantos PCS no mundo rodam Windows e quantos rodam OSX?

      Chega ser ridículo comprarmos segurança, autonomia, estabilidade numa plataforma aberta como Android frente a IOS que é totalmente fechada e controlada.

      Acredito que chegará uma fase que o Google fechará o Android, mas por enquanto acredito que vão deixar como está e continuar a taxas altíssimas a cada ano de mais e mais usuários adeptos do sistema.

      Lembrando que não estou defendendo o Android e tampouco citei o IOS no artigo, até porque minha preferência é e sempre será o Windows Phone, a menos que tanto o Google quanto a Apple me surpreenda com um novo sistema operacional.

      mais uma vez obrigado pelo comentário.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes