Cada vez mais os números crescem no LinkedIn, o próprio Facebook tentou lançar uma rede social profissional este ano, mas não vingou. Consolidando o LinkedIn como a rede social número 1 dos profissionais. Só no Brasil já soma-se aproximadamente 18 milhões de usuários.
Se você ainda não tem um perfil está perdendo tempo! Esta rede social é um excelente canal para manter e criar novas relações profissionais, possibilitando encontrar pessoas da sua área de atuação, além de ser também, um facilitador no caminho para se apresentar aos Presidentes, Diretores e Recrutadores de grandes corporações, pois, eles estão cada vez mais presentes neste ambiente digital.
Dentro deste contexto é de suma importância que ao criar um perfil você aproveite ao máximo o LinkedIn de forma estratégica, afinal lá você é a própria marca e deve trabalhar muito o seu Personal Branding. Este meio social pode auxiliar muito no desenvolvimento de sua carreira. Tenha um perfil completo e tire proveito das suas características principais. Uma vez que tenha configurado seu perfil, ele começa a te aproximar e conectar com outros profissionais de seu interesse um importante passo para criar um Networking.
A proposta do LinkedIn é ser uma rede social, exclusivamente, voltada para profissionais. Por isso, você não deve divulgar aquelas atividades diárias que não sejam de cunho profissional, e nem compartilhar coisas do dia a dia, como muitos fazem no Facebook ou Instagram, por exemplo. Mostre suas competências e habilidades profissionais para desenvolver um bom trabalho de networking digital.
Apresento 3 motivos para você usar esta Rede Social.
Aproveito para convidá-los a participar do Grupo do Projeto Implantando Marketing que hoje reúne cerca de. 6.200 profissionais. Neste grupo debatemos diariamente conteúdos relevantes da área em um ambiente propício ao Networking e ao aprendizado.
O contato pessoal continua tendo a sua importância, mas o digital corta barreiras e caminhos. Os contatos online são extremamente importantes para o relacionamento profissional, afinal ao chegar a um evento você já tem um quebra gelo para conversar com a pessoa. O LinkedIn e as outras redes sociais servem como uma conexão para ampliar seu Networking no mundo dos negócio. Utilize de forma coesa e estratégica!
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