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3 motivos que te convencerão usar o LinkedIn

publicado por Mateus Rosa

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Cada vez mais os números crescem no LinkedIn, o próprio Facebook tentou lançar uma rede social profissional este ano, mas não vingou. Consolidando o LinkedIn como a rede social número 1 dos profissionais. Só no Brasil já soma-se aproximadamente 18 milhões de usuários.

Se você ainda não tem um perfil está perdendo tempo! Esta rede social é um excelente canal para manter e criar novas relações profissionais, possibilitando encontrar pessoas da sua área de atuação, além de ser também, um facilitador no caminho para se apresentar aos Presidentes, Diretores e Recrutadores de grandes corporações, pois, eles estão cada vez mais presentes neste ambiente digital.

Dentro deste contexto é de suma importância que ao criar um perfil você aproveite ao máximo o LinkedIn de forma estratégica, afinal lá você é a própria marca e deve trabalhar muito o seu Personal Branding. Este meio social pode auxiliar muito no desenvolvimento de sua carreira. Tenha um perfil completo e tire proveito das suas características principais. Uma vez que tenha configurado seu perfil, ele começa a te aproximar e conectar com outros profissionais de seu interesse um importante passo para criar um Networking.

A proposta do LinkedIn é ser uma rede social, exclusivamente, voltada para profissionais. Por isso, você não deve divulgar aquelas atividades diárias que não sejam de cunho profissional, e nem compartilhar coisas do dia a dia, como muitos fazem no Facebook ou Instagram, por exemplo. Mostre suas competências e habilidades profissionais para desenvolver um bom trabalho de networking digital.

Apresento 3 motivos para você usar esta Rede Social.

  1. LinkedIn não é apenas um espaço para disponibilizar o seu currículo online.Aproveite a rede para aprimorar seus conhecimentos;Escolha grupos de acordo com sua área de atuação e seus temas de preferências;Crie ou aproveite os debates para trocar informações, colocar as suas questões, opiniões, responder as dúvidas dos outros usuários e também compartilhar conteúdo.
  2. Disponibilize os seus links externos (portfólio, blog, artigos etc.)
    Essa é uma rede profissional, divulgue o seu trabalho! Há sempre alguém procurando por você, e participando do LinkedIn as pessoas podem encontrá-lo. Deixe claro no seu perfil quais são os serviços que executa ou a sua empresa.
  3. Não use os grupos do LinkedIn puramente para obter “trafego” para o seu site ou blog.Os Grupos profissionais são ótimos meios para conhecer novas pessoas e aumentar as conexões. Quanto maior sua participação no grupo maior destaque você terá. Nos grupos os participantes relevantes se tornam “Principais Contribuidores” e ao ganhar relevância no grupo, é natural que mais pessoas queiram te adicionar ao perfil para acompanhar o seu trabalho.

Aproveito para convidá-los a participar do Grupo do Projeto Implantando Marketing que hoje reúne cerca de. 6.200 profissionais. Neste grupo debatemos diariamente conteúdos relevantes da área em um ambiente propício ao Networking e ao aprendizado.

O contato pessoal continua tendo a sua importância, mas o digital corta barreiras e caminhos. Os contatos online são extremamente importantes para o relacionamento profissional, afinal ao chegar a um evento você já tem um quebra gelo para conversar com a pessoa.  O LinkedIn e as outras redes sociais servem como uma conexão para ampliar seu Networking no mundo dos negócio.  Utilize de forma coesa e estratégica!

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

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