Agradeça e use saudação pessoal – O primeiro e-mail enviado ao cliente precisa trazer (ter) uma mensagem de agradecimento por seu interesse pela empresa. Deve dizer (trazer) também o nome da pessoa de forma correta e clara, mostrando conhecimento e respeito com o usuário. É também um bom momento para transmitir informações sobre atividades e filosofia da companhia.
Crie engajamento – Em sua segunda ou terceira mensagem, é hora de envolver o cliente, fazer com que se sinta dentro da empresa, enfatizando a importância que ele tem para a loja. Para isso, estímulos como descontos ou ofertas especiais podem ser oferecidos.
Mostre interesse – Nas primeiras mensagens, mostre interesse e conhecimento sobre o usuário. Se ele já possuía cadastro, a empresa pode usar alguns dados para se aproximar, identificando pontos comuns, como questões regionais, hobbies, vida profissional, entre outras.
Coloque-se à disposição – Deixe telefone, endereço e outros contatos visíveis. Assim, fica clara a disposição da companhia em atender o cliente em momentos de dúvidas. Importante: tente resolver problemas assim que aparecem, evitando postergar. Dessa forma, o e-commerce transmite segurança ao cliente, que fica satisfeito em receber o e-mail marketing.
[Crédito da Imagem: Relacionamento com o consumidor – ShutterStock]
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