Ser profissional de TI, não é fácil, mas…

Sempre respeitei muito a classe, pela importância e relevância do trabalho, entre outras!

Participei do GO Live TI 2010 e pude, por dois dias, ter contato com dezenas de profissionais de TI, que em minhas atividades normais, demoraria meses, sendo otimista.

O evento foi muito bem montado e abordou muitos aspectos do dia-a-dia, ou melhor, da gestão de projetos, do profissional de TI, todos com a profundidade e relevância adequadas. Não faltou assunto, debates, perguntas e respostas, mas sobre tudo, sinceridade quanto aos desafios, anseios, pressões, dificuldades, coleguismo, profissionalismo, sucesso e pontos de melhoria.

A Vida em meio à poucos recursos, muita pressão, criticidade, prazos exíguos, orçamentos limitados, muitas opções, regras e procedimentos de sobra e clientes internos insaciáveis, gerações em conflito, BB, X, Y e a Z chegando, atrair, reter e liderar, os talentos, esses são alguns dos desafios diários!

A cada case apresentado  e a cada conversa no coffee break, uma nova visão, uma nova opção, uma nova janela que se abria e a certeza que é possível realizar um bom trabalho, apesar de tudo!

Como agradar um executivo de TI? Muito simples, basta, ter vontade e disposição para entender suas demandas, depois ajuda-los a construir algo que faça sentido para sua organização, que tenha um bom termo entre solução, inovação, tempo e investimento.

Se você e/ou sua empresa não são velhos conhecidos, tem que se levar em consideração que conquistar a confiança é primordial. Hoje em dia não se vai muito longe com belas apresentações em power point, precisa mostrar funcionando, colocar frente-a-frente, de preferência, a sós, seu cliente de carteira e satisfeito, com esse prospect.

Geralmente são lembrados quando algo não dá certo, estão sempre resolvendo problemas, mas a satisfação de conseguir “subir” as aplicações e soluções, é algo que eles não escondem, noites sem dormir, feriados longe dos seus, datas festivas trabalhando, são comuns, pois o show não pode parar!

Ser profissional de TI, não é fácil, mas compensa, pois a adrenalina move esses bravos e bravas!

Ser profissional de TI, não é fácil, mas… was last modified: setembro 3rd, 2013 by Marcel Spadoto
Marcel Spadoto: Economista, Pós Graduado em Vendas e Marketing pela ESPM, mais de 25 anos atuando em canais indiretos de vendas, especialmente Tecnologia da Informação e Comunicações. Colaborando em diversas empresas, tais como: Argimom, 3Com, 3Corp(eBD), Alcatel-Lucent, Network1, Olibras, Saint-Gobain, Siemens e Telesul. Atuação em startups de seguros online, na Sossego e taclaro.com. Atualmente é consultor em Gestão e Vendas (www.spadoto.com.br). Twitter: @marcelspadoto LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/spadoto Skype: marcelspadoto

Ver comentários (11)

Leave a Comment