Pedido de demissão

Quantas vezes no último ano você pensou em entrar na sala do seu chefe falar um monte de coisas que você considera verdade e no final do discurso verbalizar “estou me demitindo”?

Sonha com um novo emprego, joga na mega sena toda semana com a esperança de ser agraciado com a sorte e passar o resto da vida viajando e fazendo tudo que tem vontade, mas tudo como o pedido de demissão fica apenas no campo das emoções e dos pensamentos.

Um belo dia por um repente incontrolado você explode e consegue finalmente realizar o seu desejo, finalmente a liberdade.

O passar dos dias, a indefinição do que fazer da vida, as contas chegando e o rarear das reservas começam a transformar a liberdade em desespero e rapidamente o que se quer é voltar a fazer parte da engrenagem maluca das corporações e ter de volta a rotina perdida.

Usando-se da network e de todos os mecanismos de recolocação consegue se empregar, sente-se como em um apaixonamento confortável e crê que agora é para a vida toda.

Pouco tempo depois tudo volta, a insatisfação pulsa novamente, você se pergunta o porquê e não percebe que o errado é você, saiba que se não tomar cuidado passara toda uma vida insatisfeito e pulando de empresa em empresa sem nunca se sentir realizado e feliz.

Como você muitas pessoas não entendem que para ser feliz é necessário muito planejamento, saber o que não gosta de fazer é um bom começo, mas não é tudo. O primeiro passo você já deu, admitir que não faz o que gosta, mas precisa ir além e descobrir o que quer fazer e principalmente como fazer o que gosta render dinheiro.

Faça uma lista das coisas que você acha que gosta e comece a conhecer em detalhes aquilo que poderá a médio prazo ser a sua principal fonte de receita.

Cuidado com as armadilhas, mergulhar, balada, estética, decoração e mais um monte de coisas que muita gente ama fazer nas horas de folga, transformam-se em monstro quando viram rotina, lembre-se tudo até uma grande paixão vai para o ralo quando tem se que conviver diariamente assumindo responsabilidades.

Estude, pergunte, procure, anote todos os pontos positivos e os negativos, fale com as pessoas que fazem aquilo que você sonha fazer, mas não pergunte sobre os pontos positivos, esses você já sabe, questione sobre os pontos negativos e o quanto você conseguirá conviver com eles. Depois de escolher o que realmente quer fazer, comece a praticar mesmo sem retorno financeiro, o momento é de conhecer.

Planejamento concluído, convicções concretizadas e possibilidades mapeadas, agora está na hora de planejar a transição, como sair do ambiente que conhece para ir para um ambiente novo, porém não mais totalmente desconhecido.

Chegou a hora de entrar na sala do chefe, diferente do que pensou não chutará a porta, com a convicção dos determinados mostrará seu planejamento e os passos para a sua realização profissional e pessoal, possivelmente se surpreenderá em saber que ele te apoia e que ao invés de ganhar um desafeto terá boas possibilidade de ter um parceiro ou um cliente.

[Crédito da Imagem: Demissão – ShutterStock]

Pedido de demissão was last modified: abril 4th, 2014 by Alberto Parada
Alberto Parada: Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Ver comentários (2)

  • Prezado Alberto,

    Parabéns pelo texto. Ao final do segundo parágrafo tive a real impressão de que me descrevias.

    Um abraço,

    Leonardo Leão.

  • Não gosto de chefes mas gosto de trabalhar como CLT em uma empresa, gosto de ser criativo, gosto de trabalhar em horários diferentes, gosto de fazer o que os outros acham que não posso fazer, vou continuar a trocar de emprego e não é você que vai falar ao contrario, vou sempre pedir um salario maior e condições melhores de emprego.

Leave a Comment