Visto este cenário o mercado tem ficado cada vez mais complexo para quem não se atentou ao digital, há muitas oportunidades para ser exploradas. Mas acontece que muitas marcas se atropelam e querem tirar o ”pé da lama” de forma rápida e com investimento baixo.
No digital também é preciso criar valor a um produto/serviço, superar os concorrentes e gerar resultados. Este sempre foi e sempre será o grande desafio para todas as corporações que querem estar competitivas, nesse contexto já está na frente quem tem competências suficientes para se destacar e superar os objetivos traçados. As formas de comercializar mudaram e o consumidor deixou de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia.
Porém, como disse anteriormente, tenho encontrado muitos gestores ‘’achando’’ que o Marketing Digital é a salvação de tudo. Que é só contratar um Analista de Marketing Digital que ele irá conseguir decolar com suas vendas e superar um mês que não foi tão bom. Cuidado! Marketing Digital necessita de muito planejamento e profissionais técnicos para execução de cada estratégia.
Dentro deste contexto para uma boa ação no digital a comunicação precisa ser um ponto chave. Deixando de ser On ou Offline e passando a ser uma comunicação integrada. Aliás, já conversamos a respeito da CIM como uma estratégia potencializadora de resultados, você pode ler aqui.
Passamos da era da interatividade para a era das comunidades, o internauta deixou de acessar a internet em horários pré-definidos. E sim estar online o tempo todo.O surgimento de diversas marcas e a expansão de novos canais que potencializam a comunicação compõe um cenário extremamente competitivo, levando as empresas a utilizarem-se das ferramentas existentes para sua melhor atuação diante dos seus concorrentes. O mercado digital nos apresenta infinitas possibilidades para empreender e vêm revolucionando a sociedade, por meio das plataformas de tecnologias digitais de comunicação e informação. Afetando e modificado todas as dimensões da vida humana desde o trabalho, relacionamento, lazer e educação.
Porém o digital dificulta a inserção de marcas tradicionais neste ambiente quando não há uma boa estratégia de branding, principalmente para aquelas marcas que nunca utilizaram da Publicidade para se tornar conhecida, o digital hoje possibilita que todas as marcas sejam encontradas tradicionais ou não.
Dentro deste contexto uma marca digital forte é aquela que consegue está na mente do consumidor e que tenho o levado a uma experiência positiva. Criar uma estratégia concisa é primordial para que uma marca consiga se integrar e explorar os benefícios do meio Online. Por isso, se quiser ser uma marca competitiva no Digital crie estratégias trabalhe muito com mídia paga principalmente em todos canais e fortaleça a sua marca.
[Crédito da Imagem: Digital – ShutterStock]
Leave a Comment