Dicas para planejar pequenos projetos
Ver comentários (2)
-
Como fazer levantamento de requisitos de uma empresa por exemplo que presta serviços de manutenção a seus clientes?
-
Boa tarde Virgílio
Fazer levantamento de requisitos consiste em compreender as necessidades do seu cliente. Provavelmente o seu cliente contactou-o solicitando-lhe algo (ás vezes esse algo que pedem é expresso de forma genérica porque nem mesmo o cliente sabe bem o que quer) e o que você tem de fazer é dar inicio a um processo em que, recorrendo às ferramentas e às técnicas que forem mais adequadas, vai em conjunto com o seu cliente definindo ao pormenor o que ele necessita que seja feito.
No final deste processo você terá um conjunto de requisitos que definem o âmbito do seu projeto e terá a certeza que esses requisitos satisfazem as necessidades do seu cliente.
Feito isto, ou seja, sabendo o que quer criar, está em condições de começar a pensar como irá fazê-lo, isto é planear as atividades do seu projeto.
Espero ter respondido à sua questão. sobre este e outros assuntos relacionados com gestão de projetos consulte o nosso blog: http://pm2all.com
Cordialmente,
Fernando Albuquerque
-
Leave a Comment