ntão, como utilizar a rede da forma correta, sem perda de tempo e com um aumento máximo de resultado? Esta é uma questão difícil de se responder, mas que, a princípio, tem solução prática e simples.
pós um estudo do perfil psicológico de uso do LinkedIn, verificamos que, com apenas algumas atitudes simples, é possível multiplicar suas visualizações e pedidos de conexões. É possível utilizar o princípio de Paretto para termos 80% de retorno para apenas 20% de atividade.
Vamos às dicas:
- Participe dos grupos certos:Participar dos grupos certos é fundamental. Envolva-se em temas que você tem afinidade e conhecimento de sobra para passar aos outros. Isso vai fazer com que você domine os assuntos que estão sendo tratados no grupo e tenha mais chances de contribuir e ser questionado a respeito.
- Se envolva em discussões dos seus grupos:Quanto mais seu envolvimento for lido, mais fãs você terá. Suas contribuições devem ser boas e úteis à discussão. Coloque-se à disposição para discussões produtivas. Elas gerarão bons frutos para você.
- Comente status da sua timeline:Aqui é mais ou menos como ocorre no Facebook. Vivencie sua rede e valorize os comentários das pessoas na sua timeline. Isso fará com que ele apareça na sua timeline, das pessoas que publicaram o status e das pessoas que interagiram com este status ultimamente. É um comportamento viral que deve ser considerado.
- Efetue posts úteis:Nada de fotos de gente bêbada na sexta-feira. Bichinhos também não agregam. Lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional e seu conteúdo deve ser o mesmo. Utilize postagens úteis. Você será lembrado por isso.
Mesmo estas atividades devem ser feitas criteriosamente. Seus posts e comentários devem fazer parte de você e refletir a forma pela qual você vê as coisas.Além das dicas deste artigo, desenvolvi um eBook que dá ainda mais dicas e mudará, definitivamente, a forma pela qual você encara e atua na rede.Seja inteligente e utilize a ferramenta com inteligência. Seus resultados serão excepcionais. Eu garanto.
[Crédito da Imagem: LinkedIn – ShutterStock]
Leave a Comment