Mas Por que é importante criar uma estratégia de marca Pessoal?
Com o advento da Internet transformou-se o fundamento do marketing nas mídias: hoje métricas valem mais que feeling. O social marketing ensinou a marcas a ouvirem, entenderem e tratar bem os consumidores. E ainda propiciou que “nós” internautas possamos ser grandes autores midiáticos, por isso, não só podemos como devemos obter benefícios dessa transformação.
Dentro deste contexto, usando uma estratégia de Personal Branding é possível se tornar uma pessoa relevante nas mais diversas Plataformas sociais e na sua área de atuação. LinkedIn, Twitter, Google+, Pinterest e Facebook estão aí para você explorar a sua marca pessoal.
Porém, você ainda pode estar se Perguntando: “Não estou procurando um emprego, porque trabalhar meu marketing pessoal?”.
Respondo: Hoje você pode estar muito bem colocado no mercado, ou até sendo um empresário de muito prestígio, mas você nunca sabe como será o amanhã com uma boa participação na web tudo fica mais fácil. Se comportar diferente dos outros profissionais é primordial, e um diferencial da massa.
Como afirmei acima a grande vantagem de toda essa disponibilidade de canais sociais, foi nos propiciar um poder midiático e quando usamos de forma concisa, é possível ir além do que imaginamos e alcançar novos objetivos profissionais. Ou seja, as Redes Sociais permitem obter resultados incríveis, explorando apenas o nosso potencial e os meios disponíveis.
O Marketing Pessoal vai além de só almejar o sucesso profissional é um importante passo para:
- Autoconhecimento e traçar seu planejamento de carreira;
- Quais são meus pontos fortes?
- Quais as minhas habilidades?
- Gosto da minha área de atuação? E se eu quiser mudar?
- Qual segmento eu mais gosto?
- Com o que eu posso contribuir para os outros profissionais?
- Manter contato com seus Stakeholders;
- Você cria relação com seus stakeholders fora do ambiente corporativo?
- Compartilha as novas tendências e novidades para os parceiros?
- Poste conteúdo relevante na sua área de expertise;
- O que você faz com o seu conhecimento adquirido?
- Produz conteúdo e expõe a sua opinião nas suas redes sociais?
- Siga as empresas relevantes e esteja atualizado para novas profissões;
- Monitora como anda as empresas no seu segmento? E o que elas estão fazendo?
- Em que área elas vem se desenvolvendo e buscando novos profissionais?
- Estar atualizado com as novidades profissionais dos seus contatos.
- Acompanha o crescimento profissional dos seus contatos?
- Procura identificar se seus fornecedores receberam alguma premiação?
Essas são algumas reflexões que considero essenciais: Porém o personal branding te possibilita se tornar um influenciador em seu nicho e permitirá que as outras pessoas o vejam como um líder, um empreendedor e assim poderá encontrar parceiros para novos projetos profissionais uma sociedade, além de criar muitas oportunidades a seu favor. Não há nenhum custo apenas use as ferramentas sociais a seu benefício.
[Crédito da Imagem: Personal Branding – ShutterStock]
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