William Rafael Dimas
Independente do nível hierárquico e área de atuação, todos nós almejamos conquistar boa reputação no trabalho e criar alguns hábitos fazem o profissional de sucesso. Se você não pensou nisso ainda, essa é uma boa oportunidade para fazê-lo.
Agora, partindo do princípio que já sabemos o que buscamos, o x da questão não é o que fazer e sim como fazer.
Não existe fórmula mágica para o sucesso. Você é quem a constrói ao manter um conjunto de hábitos que te ajudará a melhorar seu desempenho no trabalho.
Somos submetidos a uma enxurrada de informações e ordens: Seja eficiente, seja eficaz, seja criativo, seja inovador, seja referência… Mas o que pouco se fala é como ser eficiente, o que preciso fazer para me tornar mais eficaz. Como desenvolvo minha criatividade, como inovar, como ser mais produtivo?
Pois bem, agora vou compartilhar algumas dicas que se praticadas, se tornarão hábitos e vão contribuir para você se destacar cada vez mais:
- Defina as prioridades e estipule prazos para entregas
- Concentre suas energias para resolvê-las
- Seja pontual
- Mantenha seu ambiente de trabalho organizado
- Cumpra seu horário de jornada de trabalho
- Evite fazer hora extra
- Antes de ir embora, faça uma lista das atividades que ficaram pendentes
- Planeje uma agenda semanal de compromissos
- Evite cancelar compromissos com menos de um dia de antecedência
A princípio, pode parecer simples, mas se você reparar, provavelmente não mantém constância no que se refere a algum tópico. Claro que existem diversos pontos importantes que não citei, então fica o convite para que você se auto-avalie.
Eu não sei o que você precisa mudar e/ou desenvolver, mas fique à vontade para compartilhar, de repente o seu comentário pode ajudar a outras pessoas também.
Até a próxima!
[Crédito da Imagem: Sucesso Profissional – ShutterStock]
Leave a Comment