Novos hábitos para MSPs: descubra o que fazer para crescer em 2023

Veja como se destacar dos seus concorrentes com esses hábitos para MSPs

Não existem mais dúvidas de que a tecnologia promove cada vez mais mudanças em nosso dia a dia, inclusive, para quem trabalha com ela. Mas, e se eu te dissesse que existem novos hábitos para MSPs capazes de te ajudar a evoluir e conquistar resultados muito melhores?

Através das estratégias certas, você pode aliar um modelo de serviços que vai revolucionar o seu negócio de um jeito simples e eficaz como nem imagina.

Quer saber mais sobre isso?

Então, não pare de ler esse texto para conferir de quais hábitos estou falando, e descobrir como eles podem te ajudar a partir de agora.

O poder de desenvolver novos hábitos para MSPs

Sem dúvida, você deve estar se perguntando sobre quais novos hábitos para MSPs quero te apresentar.

Garanto que é algo possível para a sua rotina.

Mas, antes de te revelar de vez sobre o que estou falando, quero destacar a importância de adquirir uma nova prática em sua vida profissional e, até mesmo, pessoal.

De fato, a correria do dia a dia pode te causar estresse e te deixar sobrecarregado.

Mas, adquirir novos hábitos é essencial para focar suas energias em um novo método ou aprendizado que pode te ajudar a evoluir em áreas que deseja.

Aliás, de acordo com pesquisas especializadas, na ideia de poupar energia, o cérebro humano tenta transformar ações diárias em hábitos frequentes.

No entanto, ao adquirir uma nova prática, você exercita a sua mente e pode tomar decisões melhores em diversas áreas da sua vida, incluindo nos serviços que oferece.

Pensando nisso, hoje quero te fazer uma proposta clara. Propor que não tente incluir várias mudanças de uma vez em sua vida, mas, que foque em um novo hábito para que em breve ele seja uma ação comum em sua rotina.

Assim, depois de sentir que ele já faz parte do seu dia a dia, poderá seguir para outros aprendizados importantes.

A seguir, falarei mais sobre a minha indicação destes novos hábitos para MSPs e mostrarei como é possível que eles transformem seus atendimentos e, por consequência, resultados.

Qual são os novos hábitos para os MSPs?

Finalmente, chegou a hora de te ajudar a adquirir um hábito que pode proporcionar boas mudanças em seu dia a dia como Prestador de Serviços Gerenciados de TI.

E esse hábito nada mais é do que continuar em constante aprendizado.

Você pode reparar que os proprietários dos negócios que são bem-sucedidos, têm uma grande sede de aprender e buscam por maneiras de se manterem motivados para impulsionar a sua empresa. Felizmente, hoje, há uma enorme quantidade de excelentes conteúdos para extrair da internet, como os diversos materiais produzidos pela ADDEE.

Basta você descobrir qual deles mais te interessa e, após isso, reservar um pouco do seu tempo todos os dias para dedicar-se ao processo de educação e aperfeiçoamento sobre tecnologia da informação. Cada aprendizado adquirido, poderá ter um grande impacto em seu negócio a curto, médio ou longo prazo.

Conheça a seguir, as melhores opções para aprender cada vez mais:

Textos de blog

Os textos de blog, talvez sejam o formato mais conhecido pela maioria das pessoas. Eles são textos práticos de ler sobre assuntos do seu interesse. Você pode encontrá-los na internet, em portais que escrevem sobre os temas que mais chamam a sua atenção.

O MSP Blog, por exemplo, é a uma boa opção para aqueles profissionais que desejam consumir um bom conteúdo em formato de texto. Nele, você encontra materiais sobre Serviços Gerenciados, Segurança da Informação, Backup e Recuperação, além de Gestão, Vendas e Marketing.

Em cada texto, há explicações de conceitos, dicas e tendências que podem te ajudar com o conhecimento necessário para transformar os serviços que você oferece.

Podcasts

Uma excelente sugestão quando falamos sobre podcasts voltados para o mercado de TI é o MSP Cast, desenvolvido pela ADDEE, que discute sobre assuntos importantes do segmento, de uma forma descontraída, mas, muito informativa. Através dele, você pode adquirir grande conhecimento de uma forma mais leve e prática.

Inclusive, existem episódios, nos quais outros Prestadores de Serviços de TI compartilham suas histórias, os desafios que enfrentaram e como superaram essas dificuldades para desenvolver seus negócios.

Aliás, um dos episódios especiais do podcast, fala sobre precificação e serviços de TI e tenho certeza que pode te ajudar muito.

Além disso, o podcast ainda recebe importantes convidados e especialistas para debater sobre determinados assuntos. Então, se você gosta desse formato, essa é a opção perfeita!

E-books

A ADDEE conta com diversos materiais sobre TI no formato de e-book, conhecido como livro digital. Para você que gosta de ler e tem interesse em assuntos relacionados à tecnologia da informação, esse é um prato cheio. São muitas opções de e-books que te ajudarão em sua carreira e desenvolvimento pessoal. E o melhor: o download é totalmente grátis.

Do mesmo modo, é possível encontrar fichas técnicas de produtos, pesquisas anuais do mercado de TI, recomendações para vendas e muito mais, clicando aqui.

Vídeos

Se você é um Prestador de Serviços de TI mais prático, tenho certeza que os vídeos podem te conquistar. Afinal, trata-se de um formato mais dinâmico e que pode te ensinar conceitos e dicas de uma forma simples e direto ao ponto.

Se esse é o tipo de conteúdo que está procurando, no canal da ADDEE no YouTube você encontrará diversos vídeos curtos e super explicativos sobre os temas mais relevantes da tecnologia da informação, pensando sempre em ajudar o MSP. Então, se o que precisa para adquirir o novo hábito de aprendizado é uma forma simples de aprender, não deixe de conferir os vídeos disponíveis!

Webinar

Provavelmente, você já deve ter participado de algum webinar. Ele é como um seminário on-line sobre algum tema específico, que é transmitido ao vivo na maioria das vezes. Esse método traz uma maior interação entre o público e os apresentadores.

Afinal, você pode tirar suas dúvidas por meio do chat ao vivo, por exemplo. Além disso, o webinar é o momento de aprofundar melhor algum assunto, pelo fato de ter mais tempo disponível para isso. No canal da ADDEE no YouTube, há uma playlist com diversos webinars com temas relevantes para MSPs. Esses materiais são preparados com frequência para que você possa estar sempre acompanhando as novidades.

Essa é uma ótima opção para reforçar o seu novo hábito, já que te dá a chance de se programar para um evento online de seu interesse, que pode ser desfrutado do local que preferir.

Cursos

Por fim, também existem cursos gratuitos para você se especializar ainda mais na área de Serviços Gerenciados de TI.

Como o curso MSP na Prática, por exemplo, que te ajuda a migrar para o modelo mais proativo do mercado, de uma forma muito simples e dinâmica.

Nas aulas, você aprende o que precisa para elevar de vez o nível da sua empresa de TI.

Mas, se o que deseja é aprender mais sobre como vender seus serviços, também te apresento a melhor opção. Trata-se do curso Vendas de TI, que reúne dicas essenciais para que você estruture seu funil, prospecte os clientes ideais e feche mais acordos. Mais de 200 Prestadores de TI já fizeram o curso e validaram os métodos ensinados.

Bom, deu para perceber que opções não faltam para quem quer aprender, não é mesmo? Então, invista seu tempo nesse novo hábito para MSPs e conquiste bons resultados para você e sua empresa. Lembre-se que o conhecimento nunca é demais e ninguém vai tirá-lo de você!

Novos hábitos para MSPs: descubra o que fazer para crescer em 2023 was last modified: fevereiro 10th, 2023 by Luís Montanari
Luís Montanari: Pai, Marketeiro, Gestor e Vendedor, é um profissional apaixonado por tecnologia, churrasco e cerveja. Possui mais de 15 anos de experiência em marketing, vendas e gestão, sendo os últimos 10 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, se especializou no mercado MSP e contribuiu para que dezenas de empresas redesenhassem seus negócios, processos, serviços e ofertas. Atua como líder do time de Marketing, Eventos e Conteúdos da ADDEE, trabalhando para Revolucionar o Mercado de Gestão de TI.
Leave a Comment