Neymar ultrapassa Pelé como o maior artilheiro da história do Brasil

Muitos sabiam que esse dia chegaria e, depois de igualar o recorde de Pelé de 77 gols pelo Brasil ao marcar contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar em dezembro, Neymar finalmente conseguiu realizar o feito histórico ao marcar dois gols em uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia recentemente.

O jogador de 31 anos perdeu um pênalti no início da partida, antes de dar o passe para Raphinha, do Barcelona, marcar o segundo gol da Seleção, aos dois minutos do segundo tempo. Foi aos 61 minutos do segundo tempo que Neymar quebrou o recorde de Pelé, quando Rodrygo passou a ser o autor do gol depois de marcar duas vezes.

Com o placar de 4 a 1 no final do jogo no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o jogo estava praticamente encerrado no que dizia respeito a esta casa de aposta. No entanto, o Brasil ainda não estava acabado, pois Raphinha retribuiu o favor da assistência de Neymar para o seu gol no início da partida, ao preparar o atacante para o seu segundo gol da noite aos três minutos dos acréscimos.

Neymar pode ter ultrapassado o grande Pelé, que marcou 77 gols em 92 jogos pela Seleção como o maior artilheiro de todos os tempos do país, mas o jogador natural de Mogi das Cruzes foi rápido em deixar registrado após o jogo que ele não tem a impressão de ser um jogador de futebol superior ao ídolo tricampeão mundial.

“Nunca imaginei atingir esse recorde. Quero dizer que não sou um jogador melhor do que Pelé”, disse Neymar após o jogo. “Eu sempre quis fazer minha própria história, escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção nacional. E hoje eu fiz isso.”

É claro que, embora Neymar seja agora oficialmente reconhecido pela FIFA como o maior artilheiro de todos os tempos do Brasil, ainda há alguma disputa sobre isso em sua terra natal. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não está de acordo com a entidade máxima do futebol e há uma diferença considerável entre os dois números registrados.

Como já mencionado acima, Pelé está oficialmente registrado nos livros da FIFA como tendo marcado 77 gols em 91 partidas pelo Brasil. No entanto, a CBF acredita que, na verdade, ele tem um recorde de 95 gols em 113 jogos pela Seleção, já que, ao contrário da FIFA, eles contam os gols que o ex-atacante do Santos marcou pelo Brasil quando jogava contra times de clubes – incluindo gols contra Malmo e Inter de Milão em 1960 e três gols contra o Atlético de Madri em 1966.

Se os gols nesses jogos devem ou não ser contados é motivo de grande debate, e não vamos entrar nesse assunto. No final das contas, Neymar é o maior artilheiro do Brasil em jogos internacionais oficialmente reconhecidos e é isso que deve contar.

O ala do Al Hilal também pode ter outro recorde monumental em vista, pois depois de dar o passe para Marquinhos marcar o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Peru recentemente, Neymar empatou com Landon Donovan, ex-craque da Seleção Masculina dos Estados Unidos (USMNT), com o maior número de assistências no futebol internacional (58).

O jogador de 31 anos estará ansioso para melhorar essa marca quando a Seleção jogar contra a Venezuela e o Uruguai no próximo mês – dois jogos que serão exibidos no canal da Betfair Brasil no YouTube.

Neymar ultrapassa Pelé como o maior artilheiro da história do Brasil was last modified: setembro 19th, 2023 by Equipe da Redação
Equipe da Redação: Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.
Leave a Comment