Não existe privacidade na internet

Os escândalos recentes envolvendo a NSA, em especial no que tange a privacidade do usuário e a integridade das informações transitadas em e-mails, chats, sms’s e afins acendeu a luz vermelha do mundo moderno “over-conectado”: Acabou a privacidade na internet.

Podemos dizer que esse era um evento natural… O over information veio mas sem uma preocupação dos usuários do tipo: “Quem está vendo isso tudo do outro lado da linha.”

E-mails e mensagens digitais nada mais são do que arquivos trocados entre computadores. Quando mandamos um e-mail, temos, no meio do caminho, um computador (na verdade, um grande agrupamento de computadores) que recebe e arquiva essa mensagem para, entrão, passar adiante… A pergunta é: Você sabe quem ou quais aplicações têm acesso a esses computadores intermediadores de informações?

Os fatos mostram que os avanços tecnológicos por parte das agências de segurança são tais que mensagens digitais são interecpetadas sem muitos problemas e que “ouvir” alguém não é nada difícil…

Ou seja: Seu whats app, seu facebook messenger, seu e-mail gratuito, seu KIK, seu Skype, sua ferramenta digital qualquer de trocar informações é intereceptável…

É aguardar as cenas dos próximos capítulos e, caso esteja desesperado, invista em um Moleskine, papel, caneta e pombo correio!

Não existe privacidade na internet was last modified: agosto 8th, 2013 by Renzo Colnago
Renzo Colnago: Renzo Colnago é Administrador de Empresas, Gerente de Projetos e Desenvolvedor de Produtos. Possui experiência em diferentes áreas da tecnologia e da internet: Telecom, webapps, aplicativos de mídia social e de comércio eletrônico. Particularmente interessado em desenvolvimento de negócios digitais. Site: blog.renzocolnago.com
Leave a Comment