Métricas Web com Google Analytics indo além das visitas com métricas que apoiem a tomada de decisão e agregam valor ao negócio
Dos clássicos contadores de visitas ao gratuito e poderoso Google Analytics, basicamente o que sempre se fez foi acompanhar a visitação dos sites e aplicações Web. Essa palestra mostra como, de forma simples e descomplicada, podemos ir além das visitas e ter dados que apoiem a tomada de decisão utilizando a ferramenta da gigante de bucas de Mountainview.
Foram apresentados casos práticos ilustrados com telas da ferramenta e com as linhas de código que fazem a mágica, para mostrar quão perto estamos de métricas que agregam valor ao negócio mas acabam ficando distantes dos nossos olhos por falta de alguns minutos e algumas poucas linhas de JavaScript nos nossos projetos.
Métricas Web com Google Analytics:
- Internet x Disciplinas
- Criação, Search e Analytics
- O que não é medido, não pode ser gerenciado!
- Mas todo mundo só vê visitas!
- Quão perto estamos de Métricas
- Definir objtivos do negócio (metas)
- Performance de Produtos
- De onde vêm as vendas?
- Excluir tráfego interno no Google Analytics
- Excluir tráfego externo
- Funil de conversão
- Configuração de meta
- Teste de Usabilidade
- Que ações têm mais valor?
Acesse os slides da palestra Métricas Web com Google Analytics
Palestrante: Paulo Henrique – PH
Responsável pelas áreas de Search e Analytics da Wine.com.br e certificado com a Google Analytics. Individual Qualification trabalha com projetos Web desde 1998 é apaixonado por performance e métricas.
Gostou dessa palestra? Veja mais na página do projeto.
Leave a Comment