Landing Page – Aterrissando no lugar certo – Parte 2

Mais dicas para a sua Landing Page.

No primeiro artigo falamos de forma Macro sobre este assunto. Dessa vez vamos falar sobre as técnicas.

Já sabemos que a Landing Page tem que tratar de assuntos específicos, sem deixar distrações e com um objetivo: Converter o máximo de visitas em vendas ou em leads.

Vejamos alguns dados:

Boas práticas ao Criar uma Landing Page

Faça Teste A/B

O teste A/B é uma alternativa simples para entender o que funciona melhor com seu público. Na dúvida entre usar uma abordagem focada em promoções ou um e-mail que promova o conteúdo? Faça o teste.

Crie uma pequena amostra. Envie a primeira opção para a metade da lista e a segunda para a outra parte. Veja o que deu melhor resultado e dispare para a base toda. A principal dica para quem faz testes A/B é experimentar uma variável de cada vez. Em uma mensagem de e-mail, por exemplo, não use títulos e designs diferentes em cada modelo, senão você não saberá ao certo o que fez o cliente clicar na mensagem.

Isso significa que se você testar uma página de vendas e conseguir um aumento de 100% na conversão (vendas), você pode dobrar o seu faturamento através de uma simples mudança.

Uma dúvida frequente é: qual a duração ideal do teste? Não há uma resposta única. Vai depender muito do tamanho e perfil da amostra.

Fatos e Estatísticas sobre a Landing

  1. 45% dos usuários que utilizam Landing Pages são mais propensos a comprar um produto.
  2. 62% das companhias B2B (business to business) que utilizam landing pages possuem mais que uma Landing Page.
  3. Landing Pages podem produzir até mais 47% de vendas.
  4. Landing Pages podem aumentar as taxas de conversão em torno 80%.
  5. Um aumento de Landing Pages de apenas 10 para 15, aumentam em 55% a quantidade de leads.
Landing Page – Aterrissando no lugar certo – Parte 2 was last modified: setembro 22nd, 2014 by Thiago Neves
Thiago Neves: Desde 1999 eu trabalho com projetos de mídia interativa. Com experiência em comunicação integrada e desenvolvimento de produtos digitais, planejamento estratégico, marketing digital, gerenciamento e desenvolvimento front-end, e-commerce e sistemas nas mais diversas tecnologias e integração de sistemas e tecnologia mobile.

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