Planejamento – Em primeiro lugar, tenha um plano de negócios. Se você não souber como fazê-lo, procure a ajuda de especialistas, como a consultoria do Sebrae.
Montagem – O segundo passo é contratar um serviço de loja virtual. Com este serviço de plataforma, você escolhe o visual (layout) que mais tem a ver com a identidade do seu negócio, cadastra seus produtos, configura os meios de pagamento e o método de entrega dos Correios. Se desejar, pode registrar um endereço personalizado para a sua loja. Se você não tem habilidades em manuseio de ferramentas de internet para criar e manter a loja por conta própria, a sugestão é contratar alguém para montagem ou, até mesmo, um serviço de gerenciamento de e-commerce.
Divulgação – Depois de pronta, o próximo passo é a divulgação. Esse ponto é fundamental para o sucesso da sua Loja Virtual. Reserve dinheiro no seu planejamento para divulgar sua loja na Internet. Compre as palavras chaves para o seu negócio nos sites de busca, faça anúncios em redes sociais e, se você tiver preços abaixo da concorrência, anuncie em sites de comparação de preços. A regra milenar do varejo continua mais forte no e-commerce: “A propaganda é a alma do negócio”.
Atendimento – Por último, mas não menos importante, ofereça opções de atendimento ao seu cliente, tais como chat, telefone e e-mail, para garantir um elevado nível de satisfação do consumidor, transformando o comprador eventual em um cliente frequente. Aqui está uma grande oportunidade para um loja virtual pequena se diferenciar dos grandes varejistas online. Encante seus clientes com um atendimento diferenciado.
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