Como fazer testes diagnósticos em seu iPhone ou Android

Quer saber se seu celular está funcionando bem? Quer seja um celular antigo que você acabou de comprar ou então é você que quer vender o seu smartphone antigo e quer se certificar de que ele está em condições de venda. Seja qual for a razão, você pode submeter seu telefone a vários testes diagnósticos de forma bem simples.

Certos dispositivos Android têm ferramentas de diagnóstico integradas, mas é possível utilizar aplicativos de terceiros na App Store e a Google Play Store. Há uma gama de nomes que, em última análise, são capazes de testar a bateria, a tela sensível ao toque, áudio, vídeo, câmera, microfone, sensores etc.

Um dos aplicativos bastante conhecidos em se tratando de diagnóstico de celulares é, sem dúvidas, o TestM. Esse é um aplicativo de terceiros que utiliza uma série de ferramentas de diagnóstico para fornecer um relatório preciso do que está bom e do que está ruim em seu dispositivo.

Use o TestM para automatizar o processo

Disponível para iOS e Android, é possível baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o seu telefone de forma gratuita. Ele pode executar diversos diagnósticos que serão úteis para o processo de compra ou venda de um dispositivo. Se você apenas estiver curioso ou curiosa por entender como anda o seu celular, o app também lhe será útil!

O TestM oferece testes rápidos para verificar alguns recursos principais e testes mais completos para verificar todos os recursos disponíveis no celular. Se o objetivo é testar um recurso em particular, como o acelerômetro, a conectividade Bluetooth, ou o face ID nos dispositivos Apple, também é possível.

Caso você opte por baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o seu telefone, você verá que a plataforma é mais do que prática. É só seguir os comandos e realizar o que se pede.

O TestM lhe dará um relatório situacional com as estatísticas do seu celular, juntamente com o resultado dos testes. Qualquer recurso que não passar no teste pode ser novamente diagnosticado.É possível compartilhar o relatório com outras pessoas, se houver interesse.

O meu telefone é um Samsung Galaxy…

Os principais telefones da série Galaxy da Samsung vêm com um recurso oculto muito interessante. Você pode usar este recurso para verificar o status e a integridade de vários sensores, botões e outros recursos de hardware presentes em seu smartphone.

O menu pode ser acessado no teclado de discagem pressionando um código de acesso. O menu oculto é aberto em um instante e contém uma lista de todos os sensores presentes no seu telefone.

Você pode executar testes para verificar o status do seu acelerômetro, sensor magnético, sensor de proximidade, sensor de luz e todos os outros sensores, dependendo do modelo do seu telefone. Ele também oferece a opção de testar sua câmera frontal e traseira, flash frontal e traseiro, alto-falantes, botões liga / desliga e de volume, tela sensível ao toque e a tela para detectar qualquer pixel defeituoso ou preso.

Esse recurso é especialmente útil se você acabou de comprar um novo telefone Galaxy ou um telefone usado de um amigo. Você pode executar este teste para verificar se todos os sensores, botões e visor estão funcionando bem. Para acessar o menu. Abra o teclado de discagem em seu Samsung Galaxy Phone e digite o código de acesso #0#. Pronto, agora é só seguir os passos!

Como fazer testes diagnósticos em seu iPhone ou Android was last modified: março 15th, 2021 by Equipe da Redação
Equipe da Redação: Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.
Leave a Comment