Certificação de Currículos

Existe uma nova pratica no mercado: a Certificação de Currículos que permite aos profissionais comprovarem a veracidade de suas informações e adicionando selo de autenticidade. Esta ferramenta gera confiança ‘as empresas durante a seleção de profissionais para uma determinada oportunidade.

Quando uma pessoa contrata este serviço, entrega documentos que comprovem, por exemplo, sua formação acadêmica, cursos realizados, certificações e contatos que possam dimensionar e confirmar a participação em determinado projeto ou atividade descrita no histórico profissional.

Fazem parte do processo, professores de espanhol, inglês e francês que avaliam os profissionais quanto ao domínio do idioma, por exemplo : coloca-se no currículo inglês fluente mas na realidade após a avaliação é considerado apenas como básico.

Alguns sites possuem um link para a certificação dos dados, e que pode ser usado tanto pelo próprio site que cadastrou seu currículo, quanto em redes sociais profissionais como o Linkedin.

Segundo informações em um ano foram certificados mais de 1.600 currículos, e a meta é terminar o ano com 2500 .

Acredito que com esta nova pratica ,as empresas estejam protegidas ao contratarem seus profissionais e certamente os candidatos estarão concorrendo em igual nível entre eles.

Certificação de Currículos was last modified: setembro 30th, 2013 by Eduardo Afonso
Eduardo Afonso: Atou como Gerente de Operacoes na Altice Lisboa, empresa de engenharia em redes. Profissional com M.B.A. pela Fundação Getulio Vargas em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação, Certificação Itil e Cisco CCNA. Experiência de 25 anos na área de Tecnologia da Informação de grandes empresas em projetos de Dados, Telecomunicações, redes, Infra-estrutura, segurança e Voip, equipamentos de rede, arquiteturas e protocolos relacionados.
Leave a Comment