4 Google apps para fazer gestão à distância

A vida de um executivo pode ser muito corrida. Com certa frequência é preciso estar nas ruas, em encontros com clientes ou avaliando novas oportunidades. Ou seja: longe do escritório. Para não perder o que está acontecendo no dia a dia ou para conseguir realizar certas tarefas que exijam relacionamentos distantes, a internet é uma ferramenta indispensável e repleta de possibilidades. Confira dicas para potencializar o uso das ferramentas do Google Apps, que auxiliam no cotidiano de trabalho a distância.

Gmail: para a comunicação à distância

O e-mail é a forma mais básica e muitas vezes a mais eficiente de comunicação à distância. No Gmail é possível agrupar as conversas, e arquivar e organizar os e-mails de maneira prática para não perder nada. Além disso, é possível personalizar a caixa de entrada para funcionar da maneira mais eficiente para as suas necessidades. O Gmail possui também uma capacidade maior de armazenamento.

Google Drive: para não perder nenhum arquivo

O Google Drive pode funcionar como um diretório virtual da sua empresa. Nele, é possível colocar arquivos importantes e que estarão sempre disponíveis para serem acessados de qualquer lugar. Podendo ser usado em tablets e celulares, é possível editar documentos, planilhas e apresentações, sem a necessidade de um computador por perto.

Outra vantagem é a possibilidade de compartilhamento. Criando pastas e arquivos com acesso disponível para funcionários e colegas, fica muito mais fácil acompanhar e gerenciar procedimentos internos, transmitindo todas as informações necessárias. Além disso, os editores permitem a inclusão de comentários, o que auxilia na hora de gerar feedbacks sobre o trabalho executado.

Google Agenda: de olho nos seus compromissos

Manter uma agenda de papel nem sempre é prático. Mas guardar seus compromissos na nuvem permite que você fique de olho em toda a sua programação para não esquecê-la. O Google Agenda permite compartilhar calendários, o que pode ser usado para gerenciar os prazos de um projeto ou para marcar reuniões e eventos.

Google Hangouts: reuniões em qualquer lugar do mundo

O Google Hangout é um instrumento para realizar reuniões e permite conversas rápidas pelo chat, agilizando as soluções de demandas específicas da empresa. Seus recursos permitem a realização de teleconferências com várias pessoas, em qualquer lugar do mundo. Com ele, fica mais fácil alinhar o seu dia a dia com os seus sócios ou parceiros que não estão no mesmo ambiente (ou até no mesmo país), seja por estarem viajando ou por fazerem parte de uma outra sede.

4 Google apps para fazer gestão à distância was last modified: outubro 2nd, 2015 by Cláudio Santos
Cláudio Santos: Cláudio Santos é CEO da Santo Digital, uma das maiores revendas do Google Apps for Work da América Latina. www.santodigital.com.br.
Leave a Comment