Nesse período o Westcon Group multiplicou seus negócios em 40 vezes no país
O Westcon Group Brasil completa 15 anos de Brasil, com lugar de destaque no mercado brasileiro e liderando a expansão para a América Latina, iniciada há quatro anos. Em todo o mundo, a organização vem crescendo de modo constante e no Brasil multiplicou por 40 seu volume de negócios desde que se estabeleceu no país.
Para Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente sênior para a América Latina do Westcon Group, esse crescimento reflete o esforço da companhia em antecipar tendências tecnológicas e necessidade de negócios.
“A Westcon, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ligada à evolução da tecnologia e de sua utilização pelo mercado brasileiro. A empresa soube se adequar às mudanças, construir relacionamentos com fabricantes, e conquistar a parceria das revendas, apostando continuamente em seu desenvolvimento e capacitação”, diz Otávio.
Destaque no mercado nacional, a Westcon figura não só no ranking das revistas especializadas, mas também em publicações como Melhores e Maiores da revista Exame que, em 2013, posicionou a companhia entre as 50 maiores do mundo digital, por vendas. Essa é a terceira vez que a empresa marca presença no ranking, ocupando a 36ª posição, em significativo avanço em relação ao ano anterior, quando estava na 50ª.
A história da companhia no Brasil começou em 1998, com a aquisição da carioca Telsist. Inicialmente, a Westcon atuava como distribuidora de produtos de rede, passou a voltar-se também para segurança, depois para a convergência, e, mais recentemente, para áreas de data center e virtualização. Hoje, seu portfólio inclui tecnologia de ponta, com soluções dos mais expressivos fabricantes globais.
Uma nova unidade de negócios, a Comstor, foi criada em âmbito global (existia anteriormente na Europa) em 2009 especificamente para comercializar as soluções Cisco e as que fazem parte de seu ecossistema. Os produtos Cisco vieram enriquecer mais ainda o portfólio oferecido às revendas brasileiras pelo Westcon Group, que em 2012 adquiriu a Afina – distribuidora com forte presença na América Latina, que trouxe também fabricantes de peso para reforçar a carteira de fabricantes à disposição dos canais brasileiros. Hoje, contam-se entre eles alguns dos mais importantes fornecedores globais de tecnologia, como Blue Coat, Check Point, Citrix, F5, Fortinet, NetApp e RSA.
O Westcon Group também expandiu consideravelmente sua atuação na área de treinamento no Brasil. Por meio da Westcon Group Academy – que está inaugurando em São Paulo um novo centro de treinamento de 500 metros quadrados – oferece capacitação em tecnologias de fabricantes de importância global, contribuindo assim para o melhor desempenho dos profissionais e revendas do país.
É importante notar que a subsidiária brasileira, à frente da expansão do Westcon Group no mercado latino-americano, foi sempre liderada por profissionais brasileiros e valoriza os relacionamentos e a expertise dos executivos locais.
Com sede em Nova York, o Westcon Group tem atuação em mais de 60 países e atende a mais de 100 por meio de seus escritórios.
[Crédito da Imagem: 10 anos – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.