MercadoTecnologia

Ξ Leave a comment

Volvo Cars: veículos elétricos devem representar metade de suas vendas até 2025

posted by Volvo Cars

Figura - Volvo Cars: veículos elétricos devem representar metade de suas vendas até 2025Com o compromisso firmado no ano passado de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a Volvo Cars planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa tecnologia. A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos.

O governo chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de veículos.

“Em 2017, assumimos o compromisso de eletrificar nossa gama em preparação para uma era além do motor de combustão interna”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Hoje reforçamos e expandimos esse compromisso no mercado mundial líder de carros eletrificados. O futuro elétrico da China é o futuro elétrico da Volvo Cars”.

Atualmente, a Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 na China. Esta semana marca o início da produção do XC60 T8, também na Ásia, o que significa que, em breve, todas as três fábricas da marca no país – Lugiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros plug-in híbridos ou elétricos a bateria.

Com a abertura do Salão do Automóvel de Pequim nesta quarta-feira (25), a marca reforçará visualmente sua posição como líder do setor em eletrificação, com todos os carros em exibição conectados. Pela primeira vez, a fabricante participa de uma mostra automotiva apenas com veículos híbridos plug-in.

Lado a lado no estande, a marca exibirá seus três SUVs: o XC90, o XC60 e o novo XC40, que contará ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in T5.

Eleito Carro do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não comercialize o modelo na China.

O sucesso inicial do XC40 apoia as expectativas da fabricante sueca na forte demanda por seu novo SUV na China. Elas também são sustentadas pelas previsões de crescimento do segmento nos próximos cinco anos, bem como pela crescente população de classe média e tendências de aumento do PIB chinês impulsionadas pelo consumo doméstico.

A China é o maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de 14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira vez.

O lançamento local do novo XC40 e o profundo compromisso da empresa com a eletrificação deixam a Volvo Cars bem posicionada para cumprir sua ambição de aumentar ainda mais sua participação no maior mercado automotivo do mundo.

  •  
    3
    Shares
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

A empresa foi fundada em 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de automóveis no mundo, com vendas de 427 mil carros em 2013, em mais de 100 países. A Volvo Cars pertence a Zhejiang Geely Holding, da China, desde 2010. Ela foi parte da Volvo Group até 1999, quando a companhia foi comprada pela Ford Motor Company. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding. A Volvo Cars tem mais de 23 mil funcionários no mundo. A sede, o Desenvolvimento de Produtos, Marketing e funções administrativas ficam localizados em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a China fica em Xangai. As principais linhas de montagem da marca estão em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica) e Chengdu (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China).

Volvo Cars

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes