Mercado

Ξ Leave a comment

Volvo Cars anuncia venda de veículos autônomos para o Uber

posted by Volvo Cars

Figura - Volvo Cars anuncia venda de veículos autônomos para o UberFabricante sueca fornecerá utilitário esportivo XC90 entre 2019 e 2021

A Volvo Cars assinou um acordo com o Uber, empresa norte-americana de compartilhamento de viagens, para fornecer milhares de veículos compatíveis com a tecnologia de condução autônoma, entre 2019 e 2021.

O modelo comercializado é o SUV XC90, desenvolvido sobre a plataforma modular da marca (SPA, Scalable Platform Architecture), uma das mais avançadas do mundo e que também é usada em outros veículos da série 90, além do Novo XC60.

O acordo não-exclusivo valoriza a parceria estratégica entre a Volvo Cars e o Uber, anunciada em agosto de 2016, e sinaliza um novo capítulo na convergência das fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia do Vale do Silício.

“A indústria automotiva está sendo redefinida pela tecnologia e a Volvo Cars escolheu ser uma parte ativa dessa disrupção”, disse Håkan Samuelsson, CEO mundial. “Nosso objetivo é ser o fornecedor de veículos com direção autônoma para provedores globais de serviços de compartilhamento de viagens. Este acordo com o Uber é um exemplo primordial dessa estratégia”.

Os engenheiros da Volvo Cars trabalharam em estreita colaboração com seus pares do Uber para desenvolver o utilitário esportivo XC90. Esse veículo incorpora todas as tecnologias de segurança e núcleo autônomo de condução necessárias para que o Uber incorpore à sua própria tecnologia de condução autônoma.

“Estamos entusiasmados para expandir nossa parceria com a Volvo”, disse Jeff Miller, chefe de Alianças Automotivas do Uber. “Este novo acordo nos coloca no caminho para a produção em massa de veículos autônomos”.

Ao mesmo tempo em que atende ao Uber com carros compatíveis com direção autônoma, a fabricante sueca usará o mesmo veículo como base no desenvolvimento de sua própria estratégia independente de carros autônomos, prevista para o lançamento de seu primeiro veículo totalmente dotado dessa tecnologia, em 2021.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

A empresa foi fundada em 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de automóveis no mundo, com vendas de 427 mil carros em 2013, em mais de 100 países. A Volvo Cars pertence a Zhejiang Geely Holding, da China, desde 2010. Ela foi parte da Volvo Group até 1999, quando a companhia foi comprada pela Ford Motor Company. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding. A Volvo Cars tem mais de 23 mil funcionários no mundo. A sede, o Desenvolvimento de Produtos, Marketing e funções administrativas ficam localizados em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a China fica em Xangai. As principais linhas de montagem da marca estão em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica) e Chengdu (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China).

Volvo Cars

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.