A Vocalcom – líder mundial em soluções para contact center – apresenta a Vocalcom Mobile, nova plataforma completa e móvel de engajamento do cliente com base no autosserviço. A solução foi desenvolvida em parceira com a TapCrowd, inovadora plataforma de aplicativos móveis. Juntas, as empresas pretendem criar soluções para engajar clientes através dos dispositivos móveis e, com isso, melhorar a experiência do usuário e o desempenho das centrais de atendimento e relacionamento.
A Vocalcom Mobile é uma plataforma completa que promove o envolvimento do cliente móvel com o operador do contact center. Entre seus recursos, estão: um ambiente de criação de aplicativos baseado em nuvem, que utiliza o sistema de arrastar e soltar, novos recursos integrados de central de atendimento que inclui URA visual, WebRTC para interação frente a frente, perfil e direcionamento em tempo real, análises e roteiros instantâneos de campanhas (KPIs). É possível utilizar também outras ferramentas do próprio dispositivo, como cupons do Passbook (app da Apple para guardar cupons e recibos) e rastreamento por GPS para marketing estratégico com base na geo localização do usuário. O software apresenta também diversos recursos de contato, como ligação com um toque, código WR e integração com sites.
A Vocalcom Mobile permite que as empresas desenvolvam seus próprios aplicativos, sem necessidade de habilidades técnicas. É possível também medir todo o retorno do investimento realizado de maneira simples.
“A Vocalcom vai permitir administrar toda a jornada do cliente”, afirmou Anthony Dinis, diretor geral da Vocalcom. “Os recursos de autosserviço, a central de atendimento, as redes sociais e os dispositivos móveis nunca estiveram intimamente ligados. Hoje mudamos isso, tanto para o atendimento ao cliente como para a automação de marketing e vendas. A central de atendimento se tornará a central de engajamento com o cliente. Agora, os aplicativos se tornam a conexão omnicanal com os consumidores. Pessoal, relevante, direto e dentro do contexto.”
“A TapCrowd está muito feliz com esse desenvolvimento”, afirmou Niko Nelissen, diretor geral da TapCrowd. Os dispositivos móveis ocupam uma grande parte do dia a dia. Um número cada vez maior de empresas utiliza os aplicativos móveis para manter o envolvimento com os clientes. “A mágica que faz com que tudo aconteça é o big data”, explicou Niko Nelissen.
A Vocalcom acredita que para realmente entender seus clientes, é preciso observar seu comportamento e preferências, e transformar estas informações em dados reais para as centrais de relacionamento. Só assim é possível surpreender o consumidor com a melhor experiência.
“Com certeza essa nova plataforma será o divisor de águas, principalmente, para as empresas brasileiras. O número de brasileiros que já tem smartphone e que faz tudo pelo celular é crescente e as empresas que ainda não tem esse conceito incorporado no seu atendimento terão que se ajustar a nova demanda muito rapidamente. Essa nova solução vai ajudar muito nisso já que pode ser facilmente adaptado a cada cenário”, explica o country manager da Vocalcom Brasil, Carlos Carlucci.
[Crédito da Imagem: Mobilidade – ShutterStock]
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