Segurança

Ξ Leave a comment

Trend Micro: Malware FastPOS ameaça comerciantes na temporada de festas de fim de ano

posted by Trend Micro

Figura - Trend Micro: Malware FastPOS ameaça comerciantes na temporada de festas de fim de anoMalware de ponto de venda tem o objetivo de roubar o máximo de dados possível

Com a temporada de festas de fim de ano se aproximando, os comerciantes devem ficar alertas quanto à segurança dos sistemas de pagamento em seus pontos de vendas (PdV’s).

Segundo a Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem –, a enorme quantidade de dados pessoais que passam por um dispositivo de PdV no momento da transação, tornam os sistemas POS um alvo potencial de malwares e outras ameaças cibernéticas.

Mais recentemente, a nova família de malwares de PdV FastPOS, foi atualizado e agora representa uma nova ameaça aos comerciantes, tornando o tipo de ataque mais sofisticado.

As características do FastPOS

O FastPOS, identificado pela Trend Micro como TSPY_FASTPOS. SMZTDA, rouba dados de cartão de crédito diretamente do sistema e exfiltra as informações para os seus servidores de comando e controle. Ao contrário de algumas outras famílias de malware, o objetivo do FastPOS é roubar o máximo de dados possível.

Ultimamente, o FastPOS recebeu uma atualização, fazendo com que ele se torne mais rápido, eficiente e ganhe novos recursos. De acordo com a Softpedia, a versão atual pode infectar computadores com arquiteturas de 32 bits e 64 bits e explorar Windows Mailslots para atacar empresas pequenas.

Por isso, a atualização do sistema serve como um lembrete de que o desenvolvedor do FastPOS continua ativo e que o malware pode se tornar uma ameaça ainda maior no futuro.

Como as pessoas são afetadas pelo FastPOS?

Independente da empresa operar em uma loja física, ambiente virtual ou em ambos, o FastPOS pode afetar os comerciantes com ataques projetados para o roubo do maior número de informações possíveis antes que seja detectado.

De acordo com uma pesquisa de 2015 realizada pela Bankrate e Princeton Survey Research Associates International, 39% dos compradores planejam usar dinheiro, mas 53% afirmaram que irão usar cartões de débito ou crédito para a temporada de festas de fim de ano. Os desenvolvedores do FastPOS compreenderam esta tendência e a atualização chegou em um momento que é, muito provavelmente, o mais ameaçador para os comerciantes.

Como os varejistas podem se proteger contra o FastPOS?

Conforme demonstrado pela Trend Micro, o malware é constantemente atualizado, tornando-se cada vez mais sofisticado, visando explorar vulnerabilidades de segurança conhecidas nas soluções de PdV.

Ao invés de congelar as operações de TI, os comerciantes devem considerar este momento para reavaliar a proteção do PdV e fazer as mudanças necessárias. Além de tudo, a segurança do consumidor irá fornecer uma experiência melhor para os clientes e não terá suas informações financeiras comprometidas.

Mais sobre a empresa

A Trend Micro Incorporated, líder global em segurança em nuvem, proporciona a empresas e consumidores um mundo seguro para a troca de informações digitais, por meio da segurança para conteúdo na internet e gerenciamento de ameaças. Com mais de 20 anos de experiência, a empresa é pioneira em segurança para servidor. Nós oferecemos segurança altamente conceituada, baseada em cliente, servidor e em nuvem, que atende às necessidades de nossos consumidores e parceiros, impede ameaças mais rápido e protege dados em ambientes físicos, virtualizados e em nuvem. Potencializados pela infraestrutura Trend Micro™ SmartProtection Network™, nossos produtos, serviços e segurança, líderes na indústria de cloud-computing, impedem a ação de ameaças de onde quer que elas surjam, na internet, com o apoio de mais de 1.200 especialistas em inteligência de ameaças em todo o mundo. Para informações adicionais, visite www.trendmicro.com.

Trend Micro

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes