Mercado

Ξ Leave a comment

Sistema operacional open source Fedora 28 está disponível para o mercado

posted by Red Hat, Inc.

Figura - Sistema operacional open source Fedora 28 está disponível para o mercadoNova edição traz aos usuários mais opções e controle por meio de repositório modular

O Fedora Project, uma colaboração open source guiada pela comunidade patrocinada pela Red Hat Inc., anuncia a disponibilidade total do Fedora 28, última versão do sistema operacional open source Fedora. O Fedora 28 entrega três edições diferentes, cada uma projetada para um uso específico – Fedora 28 Server, Fedora 26 Workstation e Fedora 28 Atomic Host.

Todas as edições do Fedora 28 são construídas a partir de uma combinação comum de pacotes e, como em todos os novos lançamentos, os pacotes trazem uma série de correções de bugs e ajustes de desempenho, bem como adições novas e aprimoradas. O pacote básico do Fedora 28 inclui compiladores e linguagens atualizadas, e contém ainda a última versão da GNU Compiler Collection (GCC) 8, Golang 1.10 e Ruby 2.5.

O que há de novo no Fedora 28 é um repositório modular, que irá fornecer software e updates com versões alternativas àquelas que vêm no lançamento padrão, permitindo que os usuários atualizem componentes específicos na velocidade que atender suas necessidades. Além disso, todas as edições do Fedora 28 também viram melhorias no suporte de convidados no Virtualbox, projetado para simplificar a experiência do usuário rodando Fedora 28, como um convidado Virtualbox em outros sistemas operacionais.

Fedora 28 Server

A edição Fedora Server traz uma das adições mais significativas, com a introdução da iniciativa da modularidade. A modularidade ajuda a facilitar a inclusão de versões alternativas do software e atualizações além daquelas que vêm com o lançamento padrão.

Adicionalmente, o Fedora 28 Server agora inclui o suporte a 64-bit ARM como arquitetura primária, proporcionando uma opção de sistema operacional para que administradores possam usar tecnologias de hardware emergentes.

Fedora 28 Workstation

A última versão da edição focada em desktop do Fedora fornece novas ferramentas e componentes para usuários em geral, bem como desenvolvedores, com a inclusão do GNOME 3.28. O GNOME 3.28 acrescenta a capacidade de adicionar favoritos, sejam arquivos, pastas ou contatos, para acesso e organização mais fáceis. Além disso, a nova aplicação Usage foi incluída para ajudar os usuários a diagnosticar e resolver com mais facilidade problemas de performance e capacidade. O Fedora Workstation 28 também apresenta o GNOME Photos como aplicativo padrão de gestão de fotos, proporcionando uma aplicação para visualizar, apresentar e organizar as imagems.

Melhoras adicionais incluem o suporte a conexão Thunderbolt 3, recursos de economia de energia ativos por padrão para aumentar a vida útil da bateria do laptop e melhor uporte emoji, entre outros.

Fedora 28 Atomic Host

O Fedora Atomic Host continua sendo projetado para proporcionar uma plataforma operacional de tamanho mínimo, o que a torna uma opção bem adequada para cargas de trabalho conteinerizadas em diversos ambientes, incluindo a nuvem pública.

Disponível em um cronograma de atualização de duas semanas, o Fedora Atomic Host inclui uma imagem base para a criação de máquinas virtuais, uma imagem do Atomic Host para criar hosts de implantação de container e imagens de container base para alavancagem como ponto de partida para aplicativos containerizados no Fedora. Novo para o Fedora 28, o Atomic Host é a inclusão do Kubernetes 1.9, que traz uma série de novos recursos inovadores para orquestrar cargas de trabalho nativas de contêineres.

“A missão do Projeto Fedora é trazer inovações de ponta para nossos usuários, e o Fedora 28 oferece isso por meio da adição de algumas das mais recentes tecnologias de código aberto, incluindo o GNOME 3.28 e o Kubernetes 1.9. Além disso, com a introdução do novo repositório modular, os usuários do Fedora 28 recebem mais controle sobre seus ambientes através da capacidade de escolher a velocidade certa para várias atualizações com base em suas necessidades exclusivas”, Matthew Miller, líder do projeto Fedora.

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

A Red Hat é o principal fornecedor de soluções de software de código aberto em nível mundial, adotando uma abordagem impulsionada pelo poder das comunidades frente às tecnologias de Nuvem, Linux, Middleware, Armazenamento e Virtualização confiáveis e de alto desempenho. A Red Hat ainda oferece serviços premiados de suporte, treinamento e serviços de consultoria. Atuando como ponto central em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que liberam os recursos tecnológicos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da Tecnologia da Informação. Saiba mais em http://www.redhat.com

Red Hat, Inc.

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.