Tecnologia

Ξ Leave a comment

Samsung Electronics mostra formato de legenda na IFA e IBC que proporciona acessibilidade para a era da internet

posted by Samsung Electronics

A tecnologia HbbTV 2.0 suporta legendas para transmissões tradicionais e também transmissões ao vivo e sob demanda de conteúdo na internet

A Samsung Electronics Co., Ltd. demonstra pela primeira vez um novo formato de legendagem – HbbTV 2.0 – que finalmente vai trazer acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva de conteúdo de transmissões ao vivo e sob demanda na internet. A tecnologia será mostrada na IFA 2015, em Berlim, na Alemanha, como parte do projeto piloto-A Hbb4All, em colaboração com a IRT e RBB, que visa melhorar a entrega de uma ampla gama de serviços de acessibilidade.

Em todos os mercados, as emissoras têm o desafio de fornecer legendas em um formato que funcione em múltiplas plataformas, para que possam ajudar as pessoas surdas e com deficiência auditiva, ou que simplesmente não dispõem de competências linguísticas suficientes para compreender o conteúdo sem suporte de texto – seja no idioma original ou em uma língua estrangeira.

Embora as tecnologias de legendagem para plataformas de transmissão tradicionais estejam bem estabelecidas, o desafio atual é fornecer legendas que atendam às necessidades específicas dos usuários em termos de canal de comunicação, plataforma e suas necessidades de consumo. Para fornecer serviços de acessibilidade que são fáceis de usar, de alta qualidade e que funcionem em todas as plataformas oferecidas pelos canais de televisão na internet e sob demanda, as emissoras precisam de uma estratégia de produção e de distribuição bem concebida, que lhes permita trocar as legendas e reutilizá-las para outro fim automaticamente.

“A Samsung tem o prazer de demonstrar o seu compromisso contínuo de apoiar recursos de acessibilidade em suas TVs”, disse Mi Young Yoo, Vice-presidente de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Para apoiar o trabalho do projeto Hbb4All e estar pronta para esta demonstração, a Samsung tem acelerado a sua implementação para as legendas baseadas em EBU-TT-D, e estamos muito gratos pelo apoio que nos é fornecido pela IRT, RBB e todos os outros parceiros Hbb4All “.

A HbbTV 2.0 inclui suporte para EBU-TT-D como um formato de legenda (TTML) para conteúdo de banda larga. Conteúdo sob demanda pode ser vinculado a documentos EBU-TT-D out-of-band e conteúdo baseado em MPEG-DASH pode ter legendas EBU-TT-D incorporadas. Isto, por sua vez, faz com que seja possível gerar legendas para transmissões ao vivo através da Internet*.

Os terminais HbbTV atualmente disponíveis no mercado não suportam as legendas para conteúdo de banda larga de forma nativa. No entanto, estes terminais fornecem informações suficientes na posição de reprodução para conteúdo sob demanda diretamente para aplicações, por isso as legendas podem ser adicionadas na aplicação. Isso proporciona a flexibilidade necessária para oferecer aos usuários legendas customizadas, como tamanhos de fonte maiores.

A demonstração do formato HbbTV 2.0 da Samsung é o primeiro elemento do projeto piloto-A, como proposto pelo projeto Hbb4All. Demonstrações da HbbTV 2.0 estarão disponíveis na IFA em Berlim, no ARD Digital Hall nos estandes da IRT e RBB, bem como na IBC, em Amsterdã, entre 7 e 15 de setembro, 2015 no estande da IRT.

*Fonte: Hbb4All website www.hbb4all.eu/home/hbb4allpilots/multiplatform-subtitle-services/

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. Para saber mais, acesse: www.samsung.com.br.

Samsung Electronics

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes