Mobile

Ξ Leave a comment

Nova tecnologia de geolocalização Beacons + Geofences

posted by Tiendeo

Tiendeo apresenta no MWC sua nova tecnologia de geolocalização, uma combinação de iBeacons e Geofences
Tiendeo apresenta no MWC sua nova tecnologia de geolocalização, uma combinação de iBeacons e Geofences

  • Tiendeo começa seus primeiros testes com iBeacons dentro do MWC
  • O objetivo é atrair o público às lojas e oferecer uma publicidade na medida certa ao usuário “on the go”
  • Tiendeo começa 2014 con a expansão do negócio a 7 países novos, chegando a somar 12 mercados no total

Tiendeo, App lider de consumo na Espanha e América Latina, apresenta no Mobile World Congress 2014 o piloto de sua nova tecnologia de geolocalização baseado em uma combinação de iBeacons e Geofences para a publicidade dos varejistas e marcas. O objetivo da incorporação dessas duas tecnologias é atrair o público às lojas para mostrar as suas promoções. O sistema Geofence serve para alertar os usuários quando eles passam perto de uma loja ou de um centro comercial, com o objetivo de facilitar caminho da compra. A tecnologia iBeacon usa emissores Bluetooth, localizado nas lojas, que detectam quando os usuários entram no estabelecimento ou passam perto de um produto. A precisão é de 1 metro e o sistema permite a possibilidade de enviar cupons ou ofertas aos consumidores.

O objetivo é oferecer a melhor e mais especifica publicidade para o usuário “on the go”, exatamente no momento da decisão de compra.

Todas as visitas ao nosso estande localizado no número 33 do pavilhão da Espanha no centro de exposições Gran Via 2, poderão participar nas demontrações das tecnologias apresentadas, e temos mais de 200 promoções especiais para este evento: presentes exclusivos  e cupons com descontos de até 50% em restaurantes, jóias ou negócio de beleza como Guess, Swarosky, Desigual, Subway e KFC.

Tiendeo é uma plataforma web e aplicativos gratuitos para iPhone, iPad e Android. Ele reúne todas as informações de ofertas, catálogos e lojas dos comércios locais das principais cidades brasileiras e internacionais. O serviço oferecido pela plataforma é bidirecional. Por um lado, permite que os usuários tenham acesso grátis a um serviço de catálogo e ofertas personalizadas. É possível selecionar um local e geolocalizar os estabelecimentos que estão ao redor. Os usuários também podem criar alertas para suas marcas e produtos favoritos.

Por outro lado, Tiendeo ajuda as redes de distribuição para atrair tráfego para suas lojas, permitindo verificar em tempo real como os usuários interagem com seus catálogos. Eles podem aprender quais páginas são mais atraentes, onde os leitores deixam o catálogo e informações muito mais detalhadas sobre cidade, produto ou dispositivo.

A web e aplicativos móveis líder na distribuição de catálogos on-line Tiendeo opera em 12 mercados internacionais. A empresa se expandiu para sete novos países em 2014, incluíndo  Alemanha, Holanda e França. A plataforma também inaugurou site e aplicativos na América do Norte e na Ásia este ano, especificamente nos EUA e na Índia, que se tornaram o grande desafio da startup por serem mercados muito maiores que o espanhol. A abertura na Argentina e na Colômbia levou a consolidação do Tiendeo no mercado da América Latina, onde a startup espanhola está presente no mercado brasileiro desde 2012.

A empresa foi fundada em 2011 por três jovens empreendedores que decidiram apostar pela panfletagem digital e concentrar em uma única plataforma todos os catálogos e ofertas das lojas mais próximas. Graças ao Salón MiEmpresa, que os convidou para participar do Elevator Pitch – concurso que dá prêmios aos empresários que vendem seus negócios em tempo recorde – chamou a atenção do grupo investidor Cabiedes & Partners. Hoje, Tiendeo já recebeu quatro rodadas de financiamento e continua crescendo, aumentando a sua base de clientes e de trabalhadores para lidar com novos desafios.

[Crédito da Imagem: Geolocalização – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

Tiendeo.com é o site especializado em reunir catálogos, cupons e ofertas no setor de varejo do Brasil. Seu objetivo é ajudar os consumidores a encontrar as melhores promoções da cidade e agora tem mais de 9,5 milhões de catálogos consultados a cada mês só na Espanha. Tiendeo International, com presença em 12 países, possui 15 milhões de catálogos lidos por mês no site e nos dispositivos iPhone, iPad e Android. Grandes clientes como El Corte Inglés, Fnac, Makro, Brico Depot e McDonald confiam em Tiendeo para dar audiência para suas ofertas e novidades.

Tiendeo

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes