Eventos

Ξ Leave a comment

No Hackathon, público vê de perto negociação entre desenvolvedores e investidores

posted by Fiesp

Figura - No Hackathon, público vê de perto negociação entre desenvolvedores e investidoresAo todo serão três dias de programação com 200 participantes entre programadores, designers, hackers e cientistas da computação

Que tal ver de perto uma negociação de um projeto para um investidor? Tem interesse em entender um pouco mais sobre empreendedorismo e inovação? Gostaria de saber como combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas? E como os equipamentos urbanos podem se comunicar com seus usuários?

O Comitê Acelera Fiesp (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que está promovendo a 5ª edição do Hackathon, abrirá esta oportunidade para o público em geral. A entrada será gratuita. É só chegar e se credenciar a partir das 17h, na segunda-feira (17/8). O desafio é criar um aplicativo para dispositivos móveis com código aberto com a temática Hackathon Maker: Internet das Coisas, Protótipos e Indústria 4.0.

No evento que começa no sábado (15), virando a madrugada de domingo (16), os competidores deverão desenvolver um sistema que trará soluções na área de Mashupscomo combinar diversos dispositivos em um para estimular a conectividade e a praticidade no dia a dia das pessoas? –, Equipamentos urbanos – no futuro as cidades serão inteligentes, como os equipamentos urbanos podem se comunicar com seus usuários? -, e Wearablesas mudanças no setor vestuário: novas tecnologias e usabilidades para roupas e acessórios.

Sobre a maratona

Ao todo serão três dias de programação e podem participar programadores, designers, hackers e cientistas da computação. “O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes”, diz o diretor-titular do CAF, Sylvio Gomide.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo 2 programadores ou desenvolvedores, 1 designer, 1 profissional de comunicação e 1 visionário, de acordo com o site oficial. Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel poderão participar da 9ª edição do Concurso Acelera Startup da Fiesp (mais detalhes da premiação no regulamento).

O Hackathon tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, sem caráter comercial. Este ano conta com a participação da Gerdau, uma das principais empresas do setor do aço do país. A empresa fará parte do ciclo de mentoria aos participantes e ainda oferecerá aos vencedores a oportunidade de conhecer o processo de digitalização de suas usinas em São Paulo.

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 15, e a maratona vai até domingo, 16, às 18h. Na segunda-feira, 17, haverá apresentações dos projetos começam às 17h, e os ganhadores serão anunciados às 21h.

Para mais informações sobre o regulamento, não deixe de conferir o site oficial http://hotsite.fiesp.com.br/hackathon.

SERVIÇO

Hackathon
Data: 15, 16 e 17 de outubro
Horário: das 8h do dia 15/10 às 18h do dia 16/10 e dia 17/10 das 17h às 21h.
Local: Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon-Masp

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais sobre a empresa

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais.

Fiesp

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

botão emergência ransomware (1)

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.